Comemorando o 90º aniversário da marca de roupas de luxo Gucci, a Fiat apresentará em março no Salão de Genebra uma versão especial do 500. Haverá um estande preparado pela marca, junto com o da Fiat. O modelo foi criado pela diretora criativa da Gucci, Frida Giannini, e terá um número limitado de unidades vendidas pela Europa. Para quem quer combinar com o modelo, a Fiat também desenvolveu algumas peças de uso pessoal com a marca, como relógios, roupas, luvas e etc.
Avaliado em duas opções, o 500 by Gucci pode ser adquirido na cor preta ou branca. No primeiro caso, os detalhes são cromados e o interior tem os bancos de couro em dois tons e na segunda opção, o interior também leva detalhes cromados, porém, os bancos de couro são das cores preto com marfim.
Independente da cor escolhida, as duas versões levam o mesmo motor 1.4 que entrega ao pequeno carro 100 cv de potência. Itens de série como rodas 16” com pneus 195/45, listras verdes e vermelhas que cortam a lateral do carro, assinaturas e símbolos da marca no entorno e pinças do freio em verde, são atrativos para o modelo.
Na Europa, o Fiat 500 by Gucci está avaliado em US$ 23.300 (algo em torno de R$ 40.000 sem impostos brasileiros ou taxas de importação). O novo carro deve ter o início das vendas em julho na Europa e no final de 2011 para o resto do mundo.