Experiência de Marca

Fiat fará ações promo para torcedores mineiros

Os presidentes dos três maiores clubes de Minas Gerais estiveram presentes na sede da montadora, em Betim, Região Metropolitana da Capital mineira.

Atlético, América e Cruzeiro oficializaram na última sexta-feira (24/08), uma parceria comercial com a Fiat Automóveis. Os presidentes dos três maiores clubes de Minas Gerais estiveram presentes na sede da montadora, em Betim, Região Metropolitana da Capital mineira.

O acordo dura até o final deste ano ,e, inicialmente, não inclui estampar a marca da empresa nos uniformes dos clubes. Serão realizadas ações promocionais voltadas para os torcedores das três equipes, com premiações e até sorteio de automóveis.

O presidente da Fiat América Latina, o italiano Antonio Filosa, recebeu os mandatários dos clubes na sede da empresa para assinatura dos contratos do patrocínio, ato que considerou muito importante, por envolver as três agremiações.

“Acho que é histórico um painel como este, com os escudos de Galo, Cruzeiro e América juntos e sobretudo com o escudo nosso. Falando de esporte, a primeira coisa que vem à cabeça é time, no caso os três principais times de Minas Gerais. E quando falamos do nosso dia a dia, time também é a palavra principal, porque ninguém faz nada sozinho.”

O presidente do América, Marcus Salum relembrou sua gestão anterior, em 2011 e 2012, quando que a montadora estampou sua marca na camisa do Coelho. Para o presidente, a ação é totalmente voltada para o torceror.

“Já fui patrocinado como presidente pela Fiat em 2011 e 2012, com patrocínio master e estou muito satisfeito com a iniciativa da empresa ter voltado os olhos outra vez pra Minas Gerais na parte de patrocínio. Agora essa volta é na busca do torcedor, que é nosso produto final. Hoje esse projeto é voltado para o torcedor e ele vai ser o embrião de um futuro que a gente não sabe onde pode chegar.”, comenta Marcus Salum.

“Carro e futebol são as duas grandes paixões do brasileiro. O futebol engrandece todo tipo de mercado. Todo tipo de empresa que investe no futebol tem um grande retorno e com certeza os três clubes de Minas vão trazer esse retorno, e, obviamente, também vão ganhar muito com isso.”, afirmou o diretor atleticano.

O presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, ressaltou que o foco do acordo celebrado entre os times e a companhia é beneficiar o torcedor, especialmente os associados do clube.

“Isso que nós estamos fazendo aqui agora, juntar novamente a indústria automobilística com o futebol, com o esporte em si, é de uma grandeza enorme. Vamos produzir grandes frutos e é o que nós esperamos. Vamos atender nossos sócios torcedores, que é o nosso principal objetivo. Tanto de um fabricante de automóveis, quanto de um fabricante de espetáculo é atender ao público, atender ao povo. E é isso que nós vamos fazer em conjunto.”, disse o presidente celeste.