Atlético, América e Cruzeiro oficializaram na última sexta-feira (24/08), uma parceria comercial com a Fiat Automóveis. Os presidentes dos três maiores clubes de Minas Gerais estiveram presentes na sede da montadora, em Betim, Região Metropolitana da Capital mineira.
O acordo dura até o final deste ano ,e, inicialmente, não inclui estampar a marca da empresa nos uniformes dos clubes. Serão realizadas ações promocionais voltadas para os torcedores das três equipes, com premiações e até sorteio de automóveis.
O presidente da Fiat América Latina, o italiano Antonio Filosa, recebeu os mandatários dos clubes na sede da empresa para assinatura dos contratos do patrocínio, ato que considerou muito importante, por envolver as três agremiações.
“Acho que é histórico um painel como este, com os escudos de Galo, Cruzeiro e América juntos e sobretudo com o escudo nosso. Falando de esporte, a primeira coisa que vem à cabeça é time, no caso os três principais times de Minas Gerais. E quando falamos do nosso dia a dia, time também é a palavra principal, porque ninguém faz nada sozinho.”
O presidente do América, Marcus Salum relembrou sua gestão anterior, em 2011 e 2012, quando que a montadora estampou sua marca na camisa do Coelho. Para o presidente, a ação é totalmente voltada para o torceror.
“Já fui patrocinado como presidente pela Fiat em 2011 e 2012, com patrocínio master e estou muito satisfeito com a iniciativa da empresa ter voltado os olhos outra vez pra Minas Gerais na parte de patrocínio. Agora essa volta é na busca do torcedor, que é nosso produto final. Hoje esse projeto é voltado para o torcedor e ele vai ser o embrião de um futuro que a gente não sabe onde pode chegar.”, comenta Marcus Salum.
“Carro e futebol são as duas grandes paixões do brasileiro. O futebol engrandece todo tipo de mercado. Todo tipo de empresa que investe no futebol tem um grande retorno e com certeza os três clubes de Minas vão trazer esse retorno, e, obviamente, também vão ganhar muito com isso.”, afirmou o diretor atleticano.
O presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, ressaltou que o foco do acordo celebrado entre os times e a companhia é beneficiar o torcedor, especialmente os associados do clube.
“Isso que nós estamos fazendo aqui agora, juntar novamente a indústria automobilística com o futebol, com o esporte em si, é de uma grandeza enorme. Vamos produzir grandes frutos e é o que nós esperamos. Vamos atender nossos sócios torcedores, que é o nosso principal objetivo. Tanto de um fabricante de automóveis, quanto de um fabricante de espetáculo é atender ao público, atender ao povo. E é isso que nós vamos fazer em conjunto.”, disse o presidente celeste.