A Fifa se uniu à Organização Mundial da Saúde (OMS) para realizar uma campanha de prevenção ao Covid-19.
Com programação feita para o Mundial de Clubes, no Qatar, as duas entidades incentivarão as medidas sanitárias para o combate ao Coronavírus.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Leia também: Qatar 2022 deve chegar a US$ 450 milhões em hospitalidade.
Para promover a campanha, serão feitas inserções para a televisão, além de mensagens divulgadas nos estádios. Para chamar a atenção dos torcedores, jogadores participarão dos vídeos, com declarações para incentivar o uso de máscara e o distanciamento social.
Os-capitães das equipes participantes do Mundial se juntarão a ex jogadores para passar a mensagem. Além da televisão e dos estádios, a Fifa usará a gravação em redes sociais, da federação e da própria OMS.
“Todos nós temos de desempenhar o nosso papel na batalha contra o Coronavírus. Apelamos também à comunidade internacional para agir em conjunto, para garantir condições de igualdade no acesso às vacinas, tratamentos e testes de diagnóstico em todo o mundo.”, comentou o presidente da Fifa, Gianni Infantino, em videoconferência que abriu o Mundial de Clubes.
“OMS agradece à Fifa por se associar aos parceiros da saúde de todo o mundo no sentido de promover a necessidade de uma justa distribuição das ferramentas necessárias para derrotar o Coronavírus.”, comentou o diretor-geral da OMS, Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesus.
Foto: Reprodução.