A Fila comemora 110 anos em 2021, e, como parte das celebrações desta data especial, lança mais um projeto que consolida a marca na entrega da alta performance: A Maratona Fila.
O projeto conta com a participação de um time de 12 atletas amadores que serão preparados pelos próximos três meses para participar do desafio de correr 42.195 quilômetros.
Leia também: Fila anuncia atletas para o #TeamFila2021.
Todos usarão o mais novo produto de running da Fila, o Racer Carbon, primeiro tênis da marca com placa de carbono e desenvolvimento 100% no Brasil.
O Racer Carbon traz a tecnologia exclusiva Speed Tech Carbon, que faz dele um dos calçados mais leves com placa de carbono produzido no mercado nacional, com apenas 215 gramas no tamanho 40, garantindo velocidade e propulsão aos corredores, sejam eles profissionais ou amadores.
O squad de atletas é formado por Ju Winterink (@juwinterink), Nathalia Fuzaro (@natfuzaro), Mih Cezar (@mihcezar), Bárbara Danc (@ba_danc), Júlia Guedes (@juliaguedes), Bruno Bemlevinho (@brunobemlevinho), Andre Sanches (@af.sanches), Jhonnes Vaz (@vazjhonnes), Marco Jafet (@jafetnutricao), Rica Pelosini (@ricapelosini), Kessia Gama (@kessia.gama) e Luciana Moraes (@lumoraes02).
“Todos eles têm envolvimento com o esporte em diferentes níveis. Enquanto alguns são mais experientes e já participaram de maratonas, outros vão se aventurar nos 42km pela primeira vez. Cada corredor tem sua meta pessoal e nosso objetivo ao selecionar esse time foi mesclar vivências para que, além de aprenderem durante os treinos e mentorias, eles também possam evoluir uns com os outros no mundo da corrida.”, explica Adriana David, gerente de Branding e Marketing da Fila Brasil.
Serão 14 semanas de treinamentos intensos, com encontros semanais liderados pelo treinador Guilherme Gil.
Esses momentos vão contar também com a presença especial de atletas profissionais do Team Fila, como os maratonistas Laurindo Nunes, Vagner Noronha, os quenianos Edwin Kipsang Rotich e Vivian Jeftanui Kiplagati, além dos triatletas Thiago Vinhal, Larissa Fabrini, Luisa Baptista, Luis Ohde e Frank Silvestrin.
O acompanhamento da saúde de toda a equipe, com médicos do esporte, nutricionistas e fisioterapeutas, vai ser realizado pelo CareClub, um dos maiores centros de treinamento e cuidados integrados do país e parceiro da Fila nesse e em outros projetos.
“O nosso objetivo com essa iniciativa é entregar a maratona mais especial da vida desses corredores. Vamos cuidar dessa turma como se fossem atletas profissionais, respeitando sempre os tempos e objetivos pessoais de cada um. Queremos que, junto com a Fila, eles “mudem o jogo”. Através da superação de desafios é possível quebrar barreiras e atingir metas antes vistas como impossíveis. Esses atletas nos inspiram e estão diretamente conectados com nossa energia e posicionamento change the game.”, completa Luciana Moraes, coordenadora de marketing e do projeto na marca.
A evolução da Fila nestes 110 anos foi alimentada pela criatividade em design, desempenho e estilo. Presente na memória afetiva dos amantes de esportes, a marca tornou-se referência neste universo, inspirando coragem e autenticidade em um lifestyle que busca quebrar padrões.
Destacando-se pela ousadia e criatividade, acabou conquistando um rico patrimônio que inclui momentos inesquecíveis, vitórias épicas e personagens lendários que transformaram o esporte e a moda ao longo dos anos.