Experiência de Marca

FILA renova patrocínio ao Rio Open por mais 3 anos

Na edição comemorativa dos 10 anos do torneio no Brasil, a marca lançará uma coleção exclusiva de roupas e acessórios.

A FILA tem, como um dos seus esportes mais autênticos na história o tênis. A marca italiana carrega a energia das quadras em seu DNA e, por isso, anuncia sua permanência como patrocinadora oficial do Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul, por mais três temporadas. 

Além disso, para comemorar os 10 anos desde a chegada do evento ao Brasil, a FILA vai lançar uma coleção exclusiva de roupas e acessórios.

Realizado no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, o Rio Open já promoveu nove edições, tendo a FILA como parceira por seis anos consecutivos até o momento. Em 2024, a marca estará novamente no evento mostrando seus produtos icônicos que representam o lifestyle do esporte na Pop Up Store Tennis Social Club. Além disso, novidades serão apresentadas, como o lançamento global da linha Mondo Forza, tênis feito com materiais sustentáveis e desenvolvido para entregar uma alta performance nas quadras.

“Temos-uma parceria de longa data com o Rio Open e estamos muito felizes em poder dar continuidade a essa história. A herança de FILA está conectada ao tennis e fazer parte de um dos torneios mais importantes do mundo é de extrema importância para a marca. Estamos preparando muitas novidades para o público e uma coleção incrível”, disse Adriana Magalhães David, head de branding e marketing da FILA Brasil.

“A edição 2024 do Rio Open será especial por conta do aniversário de 10 anos do torneio, e ter a FILA ao nosso lado mais uma vez será muito importante para celebrarmos esta marca juntos. A renovação do patrocínio oficial da FILA ao Rio Open por mais três anos fortalece ainda mais uma das principais parcerias existentes no tênis e no esporte brasileiro como um todo”, afirmou Marcia Casz, diretora geral do Rio Open.

Na edição passada do evento, a FILA promoveu uma série de ações, incluindo experiências nas quadras do Rio Open com o embaixador da marca Fernando Meligeni, sessões de autógrafos com atletas patrocinados, Luisa Stefani, Rafa Matos, Felipe Meligeni, Marcelo Demoliner, Diego Schwartzman, entre outros. 

Além disso, organizou clínicas de Beach Tennis no Leblon com Alex Mingozzi, treinos de running com o ultramaratonista Laurindo Nunes, websérie Filacast com a presença de atletas e influenciadores. Na ocasião, a FILA também apresentou o modelo Float Verve, que possui tecnologia exclusiva e inovadora de amortecimento e estabilidade para as quadras de tennis.

Foto: Divulgação