Experiência de Marca

Fila lançou super tênis e usou loja móvel durante Maratona Fila

Novo modelo foi disponibilizado para venda durante o evento, e pôde ser comprado pelo PDV do Myrp Enterprise.


A segunda edição da Maratona Fila foi realizada no dia 27/08, em parceria com a Beta Sports. Três mil corredores participaram do evento, na Universidade de São Paulo (USP), na capital paulista — um aumento de 50% nas inscrições, que se esgotaram ainda no mês passado.

Para reforçar o posicionamento no mercado running, a Fila lançou seu 1º super tênis, o Racer Carbon 2, que foi utilizado por todos os atletas da marca durante a corrida. Para esta edição, a novidade foi o estande de vendas de 75m² montado para atender todo o público e vender os principais produtos da linha para corrida. 

“A Maratona Fila representou um marco significativo na nossa jornada, e mal podíamos esperar para compartilhar essa experiência única com os corredores e entusiastas do esporte. Além disso, a expectativa em torno do lançamento do nosso primeiro super tênis nos deixou empolgados e confiantes. O Racer Carbon 2 não é apenas um produto, é o resultado de uma extensa pesquisa, design e tecnologia avançada, tudo para oferecer aos nossos consumidores um tênis que os impulsione além de seus limites”, afirma Adriana Magalhães David, head de branding e marketing da Fila Brasil.
Após realizar uma avaliação no mercado de ERPs em busca de uma solução abrangente para vendas em nuvem, dispositivos móveis e canais integrados, a Fila optou por implementar o sistema de gestão empresarial Myrp Enterprise para otimizar as operações de suas lojas e aproveitar o melhor da solução também na Maratona. 
A marca está adotando o Enterprise em toda sua operação de vendas, seguindo seu processo de transformação digital e diminuição de custos com sistemas. A omnicanalidade disponibilizada pelo Myrp foi fator decisivo na escolha. O sistema disponibiliza um PDV — ou frente de caixa — 100% online e sem necessidade de instalação, além de rodar em qualquer dispositivo, como tablets, computadores e maquininhas de cartão de crédito do tipo “all in one”.
“Ter uma solução omnichannel e totalmente phygital (que faz a união do físico com o digital) é ter a opção de conectar o cliente com as infinitas possibilidades do varejo e, assim, tornar as marcas cada vez mais memoráveis. A experiência do consumidor melhora significativamente e diminuímos a ruptura nas vendas quando fazemos essa integração”, finaliza Tibério Valcanaia, diretor técnico e de novos negócios do Myrp.
O evento recebeu centenas de corredores amadores e outras dezenas de profissionais de alto nível. A Maratona Fila contou com ativações e os prêmios para os cinco primeiros colocados foram em dinheiro, chegando a até R$9 mil.

Fotos: Divulgação