Termina nesta sexta (19/6) o julgamento final do AMPRO Globes Awards 2009. “O esforço deste ano do júri é levar maior número de melhores cases, para concorrer internacionalmente, e trazer alguns Globes Awards para o Brasil.”, informa Elza Tsumori, presidente da AMPRO. As campanhas estão sendo avaliadas por um júri composto de 24 profissionais, entre executivos de agências, clientes e jornalistas, que levam em consideração o conceito, a originalidade, a execução e os resultados. A lista dos finalistas será divulgada no próximo dia 22 de junho, coincidentemente junto com os vencedores do Promo Lions de Cannes.
Os cases listados nesta fase já estarão aptos para efetuar as inscrições na etapa internacional do prêmio, por meio do site da MAA. Nesta edição, foram 54 participantes e mais de 200 campanhas inscritas, um crescimento de 16% em relação ao ano passado.
Profissional do ano também está sendo escolhido
A AMPRO distribuiu na última semana os formulários para escolha do profissional de marketing pr0mocional do ano. Podem votar as agências que inscreveram trabalhos além da diretoria e conselho da Ampro.
Realizado pela MAA – Marketing Agencies Association e, no Brasil, organizado pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional, o Globes é o maior prêmios de marketing promocional do mundo vai premiar 19 categorias diferentes de campanhas promocionais e ainda eleger o melhor profissional e a agência de marketing promocional do ano.
Para 2009, foram inseridas duas novas categorias, que agora premiarão também os anunciantes: Melhor Campanha de Alto Investimento e Melhor Campanha de Baixo Investimento. Outra mudança foi no nome da antiga categoria de Melhor Campanha Beneficente, que passa a se chamar Melhor Campanha de Responsabilidade Social. A organização do AMPRO Globes Awards está a cargo da VP de Estratégia da AMPRO, Flavia Goldenberg, do VP de Comunicação, Paulo Pérsigo, Alessandro Alves da Agência Pepper,auditoria independente, sistema online da Abacos, diversas empresas associadas à AMPRO e a ABA-Associação Brasileira de Anunciantes como apoiadores.
Promoview apóia este prêmio desde 2008.