A Finna, marca de farinhas e misturas para bolo da M. Dias Branco, conquistou a liderança em participação de mercado de farinhas de trigo na Região Nordeste. A marca possui market share de 28,6% contra 18,7% da segunda colocada e 13,3% da terceira, de acordo com a última leitura da Nielsen (fevereiro/março).
“A consolidação da liderança na Região Nordeste vem para confirmar o compromisso e o trabalho de toda a equipe da Finna, que não mede esforços para oferecer produtos de qualidade e melhor performance. Nossa meta é estar sempre ao lado da nossa consumidora, para facilitar o seu dia a dia.”, Andre Azevedo, gerente de Marketing.
O gerente lembra ainda que a ampliação da distribuição, com a entrada em novos canais de vendas, a intensificação das ações em pontos de venda e o aumento do investimento em comunicação foram importantes para a conquista da liderança.
Em 2017, com o mote “Com Finna, sempre dá certo”, foi dada a continuidade ao trabalho de construção do posicionamento da marca, reforçando os principais atributos das farinhas e Misturas para Bolo Finna, que além do alto desempenho, possui uma relação de confiança com a sua consumidora.
No mesmo ano também foram lançadas dois novos sabores de Mistura para Bolo, Coco Tradicional e Festa Tradicional Festa, passando assim a oferecer um total de sete opções para os consumidores. A linha de Mistura para Bolo Tradicional já conta com os sabores Baunilha, Brownie, Chocolate, Laranja e Milho Cremoso.
No dia 15 de maio, a Finna estreou a promoção “São João Finna: Um Arraial de Prêmios para Você”, com prêmios sorteados divididos em instantâneos, em que o consumidor poderá ganhar Batedeiras Planetárias e vale-compras de R$ 300,00; semanais onde haverá o sorteio de um fogão de forno duplo e o grande prêmio final de R$50 mil. Válida nos Estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, a ação termina em 23 de julho.
“Como os nossos produtos são bases para o preparo de saborosos pratos típicos de São João é uma grande oportunidade para nós, já que o evento é considerado o segundo maior em todo o país”, reforça Andre.
Além disso, a marca terá investimento para a modernização das embalagens ainda este ano. Presente no cotidiano da mulher, a Finna tem como missão pesquisar e criar produtos que acompanhem a rotina da consumidora. A marca acredita na importância de levar mais praticidade, qualidade e sabor às receitas.