A Fischer acertou a entrada da Trindade Investimentos como sócia minoritária. A empresa de private equity foi fundada em 2010 e atua também em venture capital, com foco em startups de tecnologia.
De acordo com comunicado da empresa, a Trindade também deterá fatias minoritárias na One Stop, de marketing promocional, Alquimia, de marketing de relacionamento, e Prêmios Online, de sistemas de premiação corporativa.
Essas empresas também eram controladas apenas por Eduardo Fischer, antes desse acordo. As empresas não divulgaram a fatia que a Trindade passou a deter no grupo, nem o valor injetado na empresa para adquirir a participação.
Na nota à imprensa, Fischer afirma que “a entrada da Trindade representa um ganho extraordinário na área de estratégia e gestão e a possibilidade de crescermos ainda mais rapidamente.”
Em contato um especialista, ouvi a seguinte análise: “Na verdade estas operações promo são deficitárias no curto prazo. A entrada do sócio capitalista proporciona a continuidade delas no mercado. Este investimento sinaliza claramente que no médio e longo prazo o mercado comprará mais ações promocionais, que proporcionará a realização do lucro para Trindade, justificando esta aposta. Isto é uma boa notícia para o mercado promo e para as agências independentes”, conclui.
Toninho Neto assume VP de Criação
Com o aporte, Fischer partiu para as contratações. Quem chega para reforçar o time de criativos da agência é Antonio Costa Neto, conhecido como Toninho Neto, publicitário brasileiro que nos últimos 15 anos fez carreira internacional, vivendo nos EUA.
Com quase 30 anos de experiência profissional e prêmios conquistados nos principais festivais de criatividade e eficácia do mundo, Toninho Neto volta ao Brasil a convite de Eduardo Fischer.
“Depois de tantos anos nos EUA, finalmente conseguimos trazer o Toninho de volta. É um dos caras mais brilhantes que já trabalharam comigo, e tem uma experiência internacional fantástica. Morar nos EUA era uma decisão pessoal dele, e, agora, finalmente, aceitou o meu convite.”, celebra Eduardo Fischer.
Ao longo de sua carreira, Toninho Neto trabalhou para grande marcas como Transpetro, HBO, Televisa, Burger King, Texaco, Telefônica, Dell, LG, Toyota, Bell South, British American Tobacco, McDonald’s, Unibanco, entre muitos outros.