Depois de sair atrás no placar, o time rubro-negro precisou de oito minutos eletrizantes para marcar três gols e e virar o jogo que havia sido adiado da 23ª rodada, e bateu o Grêmio por 2×4.
Diego Souza fez o primeiro gol da partida ainda no primeiro tempo, mas o Grêmio não conseguiu segurar o ímpeto do Flamengo na etapa final.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Leia também: Flamengo fecha patrocínio com Union Life.
Entre os 12 e os 20 minutos, Everton Ribeiro, Gabigol e Arrascaeta decretaram o triunfo rubro-negro. No fim, Diego Souza marcou o segundo do Grêmio, mas não deu tempo para reagir. O Flamengo ainda fechou a conta com gol de Isla.
Com a recuperação, quatro dias após ter sido derrotado pelo Athletico-PR, o Flamengo chegou a 58 pontos e tem o mesmo número do São Paulo, porém com com maior número de vitórias, que o coloca na frente na tabela de classificação.
A equipe de Rogério Ceni está a quatro pontos do líder Internacional e ainda tem um confronto direto com o Colorado em casa na penúltima rodada.
Já o Grêmio continua em má fase. O time de Renato Gaúcho não vence há cinco partidas – três empates e duas derrotas – e se distanciou da briga pelo título do Brasileirão.