Pelo segundo ano consecutivo, a Flap Live Marketing é responsável pela comunicação e pela captação de recursos do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Depois do sucesso na mostra comemorativa de meio século, em 2017, a proposta para a 51ª edição, em 2018, é olhar para os próximos 50 anos.
Assim, com o pensamento no presente e no futuro do festival, a Flap desenvolveu toda a comunicação do evento, um dos principais e mais prestigiados do cinema brasileiro. Identidade visual, redes sociais, site, aplicativo para dispositivos móveis, inscrições, sistema de votação, mídia e propaganda, peças promocionais e de sinalização, vinhetas, entre outros, estão no leque de atuação da agência para este ano.
Além disso, para dar ainda mais personalidade para o evento, a Flap criou a nova marca do Festival. A inspiração foi a fusão de dois símbolos marcantes: o Cine Brasília e o Troféu do Festival.
A tipografia, exclusiva, foi construída com base nas retas e curvas características das ruas de Brasília. Com visual moderno e atemporal, a nova marca é o ponto de partida para os próximos 50 anos do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.
"Para nós, da Flap, é muito gratificante fazer parte desse momento histórico. Como brasilienses e apaixonados por essa cidade, nos sentimos honrados de termos sido escolhidos para criar a nova marca desse Festival tão importante para Brasília e o Brasil. São oportunidades como essa que fazem a diferença na nossa carreira. Como profissional, me sinto privilegiado de poder trabalhar em um projeto dessa relevância.", afirma André Zottich, head de Criação da Flap.
O 51° Festival de Brasília do Cinema Brasileiro será realizado de 14 a 23 de setembro. A programação completa e mais informações sobre a edição 2018 estão aqui.