Com a exibição dos curta-metragens “É pra copiar?”, “Elos”, “O que você faria?” e “Le Rêve”, Florianópolis recebe o Festival de Cinema Atuante na próxima sexta-feira (05/09), às 20h.
O evento, realizado em quatro cidades do Estado, tem o objetivo de estimular a cultura cinematográfica em Santa Catarina e criar uma nova possibilidade para atores executarem sua arte e terem um contato direto com a prática do cinema.
Fotos: Stafany Batista.
O festival é realizado em quatro cidades de Santa Catarina e Florianópolis é a terceira a receber. No dia 12 de agosto, mais de 100 pessoas apreciaram o evento no Galpão de Teatro Ajote, em Joinville. No dia 23/08, foi a vez da cidade de Blumenau sediar o festival, na Ballroom Centro de Danças. Depois de Florianópolis, a cidade de Balneário Camboriú será a contemplada.
O festival é composto por quatro curtas-metragens gravados com atores da JP talentos. Nos filmes, são abordados assuntos variados, mas com a temática motivacional, o que, segundo o preparador de atores Jeam Pierre Kuhl, tem o objetivo de levar ao público uma mensagem otimista e de reflexão sobre comportamentos e vivências.
Trabalho e Formação
Todos os curta-metragens exibidos têm a direção do preparador de atores e consultor artístico Jeam Pierre Kuhl, que também está fechando turma para o curso de interpretação para TV, cinema e teatro, que será realizado aos sábados.
O curso tem duração de um ano e habilita os futuros atores para retirar o registro profissional. A idade mínima para participar da formação é de 15 anos. As inscrições estão disponíveis no site de Jeam Pierre Kuhl.