O Fluminense viu o coração do torcedor se encher de emoção e orgulho em 2023, pois foi nesse ano que a tão almejada conquista da Conmebol Libertadores se tornou uma realidade. A grandiosa campanha, forjada em uma emocionante final no Maracanã, agora se manifesta de forma artística e imponente na praia de Copacabana. Uma colossal “Armadura Tricolor”, fruto da colaboração entre Betano e Umbro, patrocinadora master e fornecedora oficial do clube, respectivamente, ganhou vida.
Com o intuito de envolver ainda mais a apaixonada torcida e entrar no clima do Mundial de Clubes da Fifa, a escultura, inaugurada em 18 de dezembro, ocupa uma área de 900 m², estendendo-se por 30 metros na altura do posto 2 da orla. Até o dia 22, milhares de torcedores e turistas são esperados para apreciar essa exposição gratuita. O renomado artista Rogean Rodrigues, há mais de 30 anos esculpindo nas areias de Copacabana, é o responsável por dar vida a esse novo monumento tricolor.
Mais do que uma obra visualmente impactante, a Armadura Tricolor também carrega consigo um compromisso ambiental. Todas as partes envolvidas na criação da escultura estão dedicadas à preservação do meio ambiente. A obra foi confeccionada com areia natural e tintas à base de água, compostas por propriedades biodegradáveis que não agridem a natureza.
O ano de 2023 foi repleto de marcos importantes para o Fluminense, e a Betano se orgulha de fazer parte dessa história. Para a casa de apostas esportivas, essa ação é mais do que uma oportunidade de fortalecer sua duradoura parceria com o clube; é o início de novos projetos em conjunto com outras gigantes, como a Umbro, referência global em materiais esportivos.
“A praia de Copacabana, o Brasil e o continente americano estão pintados de verde, branco e grená, e torcemos para que, muito em breve, o mundo também tenha as três cores. Sentimos também muito orgulho em ter desenvolvido uma camisa que ficará para sempre na história do clube e no coração de cada tricolor. Ter esse manto sagrado nas areias de um dos lugares mais lindos do mundo é um reconhecimento que nos deixa muito contentes, além de ser uma eternização da parceria com o Flu.”, disse Eduardo Dal Pogetto, diretor nacional de marca da Umbro Brasil, destacando a importância desse momento.
Como representante sul-americano no Mundial de Clubes da Fifa deste ano, o Fluminense entrou em campo na tarde de 18/12, às 15h (horário de Brasília), para a semifinal contra o time egípcio Al Ahly, na cidade de Jeddah, na Arábia Saudita. A grande decisão do torneio está marcada para 22/12, também às 15h, no mesmo local.
Foto: Divulgação