Experiência de Marca

Folia de Belo Horizonte bate recorde de público

A festa na Capital recebeu cerca de 100 mil pessoas no domingo (15/02), segundo estimativa da Polícia Militar. O número de foliões superou até os cálculos iniciais da corporação.

O Carnaval de Belo Horizonte ganhou corpo e, aos poucos, vai criando uma cara. Se o sábado (14/02) foi marcado pela concentração de foliões no Centro da Capital, os blocos de domingo (15/02) reforçaram a identidade multicultural e descentralizada da festa.

A folia teve direito a celebração Hare Krishna na Lagoinha, marchinhas na Savassi, festa para as crianças na Praça da Liberdade, tambores em frente ao terminal rodoviário, trio elétrico na Avenida dos Andradas, além de vários blocos e batuques em praças e parques pela cidade.

A diversidade resultou em uma celebração multicolorida, com fantasias e máscaras pelas ruas da capital, especialmente na Lagoinha, onde milhares de rostos azuis do Pena de Pavão de Krishna levaram a espiritualidade hindu e os tambores do afoxé às ladeiras da antiga zona boêmia da cidade.

Foto: Alexandre Gusanshe.

bloco hindu

A festa na Capital recebeu cerca de 100 mil pessoas no domingo (15/02), segundo estimativa da Polícia Militar. O número de foliões superou até os cálculos iniciais da corporação.

Segundo o tenente-coronel Vítor, do 1º Batalhão da PM, um dos fatores determinantes dessa surpresa foi a multidão que seguiu o trio elétrico do Alcova Libertina, na Avenida dos Andradas, Região Leste de Belo Horizonte.

O bloco chegou a atrair cerca de 30 mil pessoas, que se divertiram ao som de clássicos do rock. Os foliões seguiriam para a Praça da Estação, mas devido ao enorme público, os integrantes chegaram a um acordo com a PM para que o desfile fosse encerrado próximo à Alameda Ezequiel Dias.

Fonte: Renan Damasceno/Portal Uai.