A Ford criou um perfume que cheira a gasolina para ajudar seus usuários a migrarem para carros elétricos mais facilmente.
Parece estranho, mas não se engane, esse é um investimento estratégico feito somente após a realização de pesquisas. Você ficaria surpreso com quantas pessoas amam esse cheiro.
Leia também: Donos do Mustang Mach 1 são surpreendidos em Interlagos.
A Ford lançou recentemente sua coleção de Mustangs elétricos. Custando $ 59.000, os carros possuem um design futurista e ajudam no combate à degradação do meio ambiente.
Eles têm tudo, no entanto, ficam aquém de apenas uma característica. O cheiro de gasolina! Acontece que muitas pessoas realmente amam esse cheiro.
O cheiro de gasolina é mais popular do que o de vinho e o de queijo. As pessoas também o comparam ao cheiro de livros novos!
Portanto, para facilitar a transição para os carros elétricos, a Ford realizou uma pesquisa, na qual pretendia descobrir exatamente o que as pessoas mais sentiriam falta sobre os carros não elétricos. 1 em cada 5 motoristas disse que sentiria falta do cheiro de gasolina.
Quase um quarto (24%) dos entrevistados afirmaram que perderiam o desempenho dos carros a gasolina se fizessem a troca. Como resultado, a Ford decidiu lançar uma solução olfativa.
O novo perfume criado ajudará os motoristas a fazerem a transição para VEs por meio do olfato. A Ford também esclareceu que o perfume não cheira exatamente a gasolina.
O Mach-Eau é projetado “Para agradar o nariz de qualquer usuário. Ele combina acordes esfumados, aspectos de borracha e até mesmo um elemento ‘animal’ para dar um aceno à herança do Mustang.”, diz o comunicado da Ford.
A fragrância da gasolina foi lançada no Goodwood Festival of Speed. Criar um perfume não é pouca coisa. Além disso, especialmente quando um cheiro é tão estranho quanto o cheiro de gasolina.
Incentivar os consumidores a mudar para a eletricidade é uma posição interessante que não só pode beneficiar as empresas que investiram em carros elétricos, mas também pode ajudar o meio ambiente.