Destaque no estande da marca, o público poderá interagir e conhecer o "Territory" que chega ao Brasil em 2020.
A Ford, montadora oficial do Rock in Rio, preparou uma série de ativações dentro e fora da Cidade do Rock para atrair a atenção do público.
Todas as ativações do Rock In Rio estão aqui
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Para que todos possam “curtir o show em família”, mote da marca no período, uma das iniciativas é o foco em mobilidade para auxiliar na chegada e saída do festival.
Dentro do Rock in Rio, a Ford terá um espaço exclusivo de 150 m², divididos em dois andares, com vista privilegiada para o Palco Mundo, que receberá as principais atrações.
O primeiro piso do estande será aberto ao público, que poderá assistir a pocket shows durante os intervalos da programação oficial, e também conhecer pessoalmente o Territory: novo SUV que chegará ao Brasil em 2020.
“A Ford tem em seu DNA a mobilidade e nosso objetivo é reforçar esse posicionamento para aqueles que estarão no festival, pois sabemos que a logística é uma das grandes preocupações de quem frequenta esse tipo de evento.”, explica Mauricio Greco, diretor de Marketing da Ford.
“Por isso, focamos nossas ações nos consumidores, principalmente nos clientes Ford, com benefícios relacionados à mobilidade para melhorar a experiência no caminho para o festival, com iniciativas exclusivas que permitem a chegada e a saída da Cidade do Rock com mais conforto e comodidade.”, completa Greco.
Proprietários de veículos Ford terão vantagens exclusivas: aqueles que optarem pelo transporte público poderão garantir o "Riocard Mais", aceito em todos os meios de transporte e que dá acesso ao metrô e BRT, sem custos.
Já os que decidirem ir pelo Primeira Classe – transporte oficial do Rock in Rio que terá acesso exclusivo e entrada privilegiada na Cidade do Rock – contarão com vouchers gratuitos (disponível sob quantidade predeterminada).
Para facilitar o acesso aos benefícios, a Ford criou uma página exclusiva em seu site, na qual é possível consultar o passo a passo sobre como adquirir as passagens para o meio de transporte escolhido.
Todas as informações e os processos estarão concentrados no FordPass, plataforma de serviços e conveniência da marca, que pode ser baixado tanto pelo Google Play quanto pela Apple Store.
O Waze também será parceiro da Ford no festival para mostrar as melhores rotas e formas de chegar ao Rock in Rio. Durante a ida, incentivará o uso do transporte público, mapeando todos os pontos de metrô, BRT e saídas do Primeira Classe na cidade do Rio de Janeiro, por meio de pins que poderão ser vistos no mapa durante o mês de setembro e início de outubro.
Na volta, o app ajudará o público a encontrar a melhor forma de sair do festival com o Live Map. A plataforma, que será usada pela primeira vez por uma marca, exibirá as principais informações de tráfego em tempo real e a distância da Cidade do Rock para demais regiões do Rio de Janeiro em um painel de LED de 18m², no estande da Ford.
Com o auxílio de tablets, os promotores orientarão os frequentadores a escolher a melhor rota de saída do evento.
No portfólio exposto, um dos destaques será o Territory. No espaço da Ford, o público poderá interagir e conhecer o novo SUV da marca, que chegará ao Brasil e Argentina em 2020.
O modelo faz parte de uma nova geração de veículos com tecnologias encontradas apenas em segmentos superiores. A conectividade é um dos seus pontos fortes: o carro virá equipado com carregamento sem fio para celular, central multimídia e painel de instrumentos com telas de 10 polegadas, sistema de comunicação em tempo real com modem embarcado e conectado ao FordPass, que permitirá, entre outras ações, travar e destravar as portas, dar a partida e localizar o carro remotamente.
A Ford ainda estará presente na Rota 85, espaço inédito criado este ano pelo Rock in Rio para comemorar seus 34 anos de existência. O público poderá apreciar carros da marca que estarão dispostos no Ford Garage, como a linha Ka, EcoSport Run Flat Tire, Edge ST, Ranger, Territory e Mustang.
“Para a Ford, estar no Rock in Rio é um marco importante pela forma como nos relacionaremos com o consumidor final. Além de criar uma plataforma de marca, promoveremos uma comunicação 360º com experiências diferenciadas que fazem com que este seja um investimento que terá um forte impacto na nossa estratégia de branding para os próximos anos.”, finaliza Greco.
O Rock in Rio ocorrerá nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro, na Cidade do Rock (Av. Salvador Allende, 6.500 – Recreio dos Bandeirantes).