A Prefeitura de São Paulo renovou o contrato com a Fómula 1, garantindo a realização do Grande Prêmio do Brasil no Autódromo de Interlagos até 2020. “A confirmação da categoria é muito boa e positiva para a Cidade. Quem visita aqui, gosta muito, por exemplo, pela oferta de gastronomia”, disse o prefeito Fernando Haddad.
Nádia Campeão, vice-prefeita de São Paulo, o presidente da São Paulo Turismo e o secretário municipal de para Assuntos de Turismo, Wilson Poit, representante dos promotores do GP do Brasil, Tamas Rohonyi, diretora executiva da Internetional Promotions, Claudia Ito, Roberto Garib, secretário municipal de Infraestrutura Urbana e Obras, Roberto Garib e o vice-presidente da SPTuris, Ítalo Cardoso estiveram na reunião.
Foram mencionadas obras a serem realizadas no Autódromo de Interlagos no período entre 2014 e 2015, com foco no recapeamento total da pista, a construção de novos boxes auxiliares próximo aos “S do Senna”, além da reforma e ampliação dos boxes já existentes.
“As mudanças vão deixar um legado muito importante lá, que vai ficar melhor ainda, muito bonito e moderno. Além disso, reforçamos que, em 2013, o GP do Brasil de F1 foi considerado como a prova mais bem organizada da temporada, o que nos deixa muito orgulhosos”, lembro Wilson Poit.
As obras serão feitas por meio da SPObras, empresa da Prefeitura vinculada à Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras, com verba do Programa de Aceleração do Crescimento do Ministério do Turismo anunciada em 2013, com valor total de R$ 160 milhões.
Por esse motivo, o Autódromo de Interlagos ficará fechado de 15/07 até um mês antes do GP do Brasil de Fórmula 1, realizado no fim de novembro. Após o evento, o equipamento terá outras obras de dezembro até fevereiro de 2015.