Um produto que funciona como coringa: pode ser consumido no café da manhã, no lanche da tarde e serve também como sobremesa, a partir de diversas combinações determinadas pela criatividade e o gosto de cada um. Lançado em 2013, o waffle já ocupa a segunda posição nas vendas da Forno de Minas, perdendo apenas para o pão de queijo. Essa delícia está sendo apresentada a alunos de 50 escolas particulares de Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre a partir de fevereiro, em ação que se estenderá ao longo do ano.
“O waffle é um alimento que combina rapidez de preparo, praticidade, saudabilidade e sabor. É muito difundido nos Estados Unidos e na Europa e desde seu lançamento temos feito um trabalho intenso para torná-lo cada vez mais conhecido no Brasil”, afirma a gerente de Marketing e Trade Marketing da Forno de Minas, Gisa Santos. Ela explica que um sampling do produto percorre as saídas das escolas, alcançando alunos dos ensinos fundamental, médio e superior, em todos os turnos.
O waffle da Forno de Minas é disponível nas versões tradicional e light integral. O tradicional é enriquecido e conta com dez vitaminas, minerais e ainda é fonte de ferro e cálcio. A versão integral light, além desses atributos, também é fonte de fibras. O produto tem textura crocante por fora e é macio por dentro, combinando com variadas opções de recheio, como mel, geleias e caldas diversas.
O lançamento em 2013 agradou tanto que foi escolhido pelos supermercadistas como o Lançamento do Ano, na categoria prato pronto ou semipronto resfriado ou congelado. A premiação é promovida pela Revista SuperHiper, da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).
O waffle pode ser encontrado em supermercados, food services e atacados. Ele está disponível em embalagens de 210g, com 6 unidades (varejo) e em embalagem econômica de 525g, com 15 unidades (atacado e food service).