De olho no mercado altamente promissor da maior cidade do país – São Paulo –, em 2012, a Forno de Minas está desenvolvendo ações promocionais com o intuito de apresentar seu mix de produtos aos paulistas. Para começar, a empresa fechou participação no camarote Bar Brahma durante o período do Carnaval.
Nos dias 17, 18, 19 e 24 de fevereiro, o café da manhã servido no Aeroclube e no Cassasp (Clube dos Sargentos da Aeronáutica) terá o gostinho de Minas. No local, convidados poderão saborear o tradicional pão de queijo, os folhados e conhecer o waffle – lançamento da Forno para o varejo de 2012 -, nas versões tradicional e light integral.
“São Paulo tem números extraordinários, é uma das cidades mais desenvolvidas do país e conta com uma população robusta. Já enviamos cerca de 35% da nossa produção para todo o Estado e acreditamos que ainda há mercado para trabalhar”, afirma Hélder Mendonça, presidente da empresa.
Antes mesmo do samba começar, a Forno levará às principais redes de supermercados equipes de promotoras para a degustação dos folhados. As atividades começam no início de fevereiro e seguem até novembro. O planejamento da empresa é de percorrer mais de 100 pontos de venda. Em abril, novas equipes iniciam a divulgação do waffle.
“As promotoras oferecem a degustação de produtos específicos, mas isso não impede a divulgação de toda a linha. Um dos objetivos é mostrar aos paulistas que a família Forno de Minas está crescendo”, finaliza Hélder.