A Oktoberfest, maior festa alemã das Américas e a segunda maior do mundo depois da tradicional em Munique, voltou após dois anos de hiato por conta da pandemia.
A 37ª edição do evento está sendo realizada em Blumenau desde o dia 5 e vai até 23 de outubro, no Parque Vila Germânica.
Este ano tem como uma das novidades o patrocínio do Fort Atacadista, bandeira de atacarejo do Grupo Pereira, o sétimo maior grupo varejista alimentar do Brasil e líder em seu segmento no Sul do país, que vai se juntar à festa com uma imponente arena, brincadeiras, diversos brindes, além de várias ativações em suas lojas.
A-partir do lema “A Oktober ficou mais Fort”, no decorrer de todos os dias da festa, o Fort Atacadista vai marcar presença com a Fort Arena, onde serão oferecidas várias atrações ao público de milhares de pessoas esperados nas cerca de três semanas de programação.
Entre os destaques do espaço estão a câmera de vídeo 360° com cenário de vila característico da cidade catarinense, jogo do martelo e máquina pega vantagens do Vuon Card.
A Arena Fort é fruto de uma parceria com as marcas Vuon Card, cartão exclusivo do Grupo Pereira, Perdigão e NDTV, afiliada Record TV em Santa Catarina.
Também na Oktoberfest, o tradicional Desafio do Serrote (Trummzegewette, em alemão), onde uma dupla terá de conseguir serrar um tronco de madeira em menos tempo, também é assinado pelo Fort Atacadista, realizado na Praça de Alimentação do Pavilhão e com prêmios para os vencedores com vales de R$ 300 para compras nas lojas do Fort.
No total, serão distribuídos 30 mil brindes Fort Atacadista e Vuon Card para os participantes das ativações, visitantes da Fort Arena e clientes das lojas durante a Oktoberfest inteira.
Óbvio que as lojas da rede não podiam deixar de entrar no clima da festa que muda a atmosfera de Blumenau durante o mês de outubro.
Duas lojas Fort Atacadista receberam decoração alusiva à Oktoberfest, com bandeirinhas alemãs e guirlanda de flores, e uma série de ativações de marketing.
Entre os pontos altos da programação nas lojas, os clientes terão a chance de participar do Bolão da Oktober, um boliche em que o cliente tem que derrubar todas as garrafas para ganhar brindes, e do Fortwagen, um tipo de “food beertruck” que leva um pedacinho da Oktoberfest para divertir com música, cerveja e boa gastronomia o público que fizer compras nos dias 12 e 15 de outubro, das 11h às 14h.
O Fort Atacadista também patrocina durante todo o mês de outubro e também em novembro o Blumenau By Bus – City Tour, o primeiro ônibus turístico de Blumenau e que já circula pela cidade, passando pelos principais pontos turísticos como a mais nova opção de lazer do município, não só durante a Oktoberfest.
Na opinião de Lucas Pereira, diretor de Marketing e Canais Digitais do Grupo Pereira, é uma alegria e um orgulho muito grande para o Fort Atacadista conseguir unir a marca a um evento tão importante para o estado e para o país, como é a Oktoberfest de Blumenau.
“Nascemos em 1962, em Santa Catarina, estado em que somamos 43 das 101 unidades de negócio do Grupo Pereira, sendo quatro delas em Blumenau – duas lojas Fort Atacadista e duas unidades da farmácia SempreFort. A cidade é exemplo para todo o país e sempre nos acolheu tão bem. É um prazer poder valorizar e participar junto à comunidade de uma festa que é um expoente da cultura local”, concluiu Lucas.