Experiência de Marca

Fortal é adiado para julho de 2022

Essa é a segunda vez que o evento é adiado em decorrência da pandemia do novo Coronavírus.

A 29ª edição do Fortal, tradicional evento cultural realizado em Fortaleza anualmente, foi adiado para os dias 21 a 24 de julho de 2022. 

Em comunicado oficial divulgado na última semana, a organização do evento explicou que o adiamento segue recomendações sanitárias adotadas também em grandes festivais do mundo inteiro, em decorrência da pandemia do Covid-19.

Leia também: São Paulo terá 30 eventos-modelo a partir de 17 de julho.

As pessoas que já tiverem adquirido ingressos para a edição que estava marcada para este ano poderão entrar em contato com a organização, pelo e-mail [email protected], no caso de compras em pontos físicos. 

Festas-como o Fortal apresentam risco extra pela alta aglomeração de pessoas (Foto: Aurélio Alves/O Povo).

Para ingressos adquiridos virtualmente, o email é o [email protected]. Os organizadores do evento lamentaram que o cancelamento afeta, além da realização da festa, a cadeia que movimenta o turismo e a economia do Estado.

Para 2022, a organização promete preparar uma edição que vai celebrar a superação e resgatar os “Sentimentos mais puros de conexão” através da música.

“Agora, respiramos com otimismo uma nova atmosfera de esperança, onde já podemos vislumbrar um horizonte de energia e emoção que só o Fortal sabe proporcionar.”, enfatizam os organizadores na nota.

Em post nas redes sociais, o perfil oficial do evento acrescentou ainda que as novas datas são resultado de “otimismo e prudência”. “Esperança e responsabilidade. São essas as palavras que guiam nossos horizontes nos últimos dois anos.”, disse a produtora.

No ano passado, as dúvidas sobre a realização do Fortal foram respondidas pelo governador Camilo Santana (PT). Em maio de 2020, ele disse que era “óbvio” que o evento não aconteceria, e, no início de junho, a empresa que produz o evento anunciou oficialmente o adiamento. 

Ela foi notificada oficialmente a adiar esta edição devido às aglomerações provocadas pela festa, contrárias às medidas para combate do Covid-19.