Clube se destacou com gestão profissional, ações sociais e de marketing ao longo de 2019.
O Fortaleza Esporte Clube está concorrendo em cinco categorias ao Prêmio AmoEsportes, que vai coroar o trabalho de profissionais ligados ao esporte que mais se destacaram em suas atividades durante o ano de 2019.
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A escolha dos candidatos levou em consideração a capacidade que cada um teve para desenvolver e implementar estratégias eficientes nas instituições às quais eles atuam.
A lista divulgada pela organização do evento foi dividida em 12 áreas. Os jurados escolherão um vencedor dentre os cinco concorrentes de cada categoria.
A cerimônia de premiação do evento acontecerá durante a AmoEsportes Fair 2k20, que acontecerá no dia 15 de fevereiro, às 20h, em Curitiba, no estádio do Athletico Paranaense.
O setor de marketing do clube também recebeu indicações, nas categorias “Melhor Executivo de Marketing”, com Márcio Persivo, e “Melhor Campanha/Ação de Marketing Esportivo, pela criação de uma linha popular de camisas em ação antipirataria.
A equipe também concorre em “Melhor Ação Social”, pela iniciativa em prol da conscientização e prevenção ao suicídio, realizada na campanha “Setembro Amarelo”, que já rendeu ao Leão o prêmio El Ojo Iberoamerica no ano passado, um dos mais importantes na área de marketing da América Latina.
Confira as categorias em que o Fortaleza concorre:
• Clube de futebol melhor gestão: Bahia, Flamengo, Fortaleza, Grêmio, Athletico Paranaense.
• Melhor dirigente de clubes: Guilherme Bellintani (Bahia), Rodolfo Landim (Flamengo), Marcelo Paz (Fortaleza), Romildo Bolzan (Grêmio), Mário Celso Petraglia (Athletico Paranaense).
• Melhor executivo de marketing: Lênin Franco (Bahia), Maurício Portella (Flamengo), Márcio Persivo (Fortaleza), Beto Carvalho (Grêmio), Mauro Holzmann (Athletico Paranaense).
• Melhor campanha de marketing esportivo: Grêmio : Lançamento do Hotel oficial do Clube; Fortaleza (linha popular de camisas e ação antipirataria); São Paulo FC + Banco Inter (300 mil correntistas são-paulinos); Vasco da Gama (campanha de sócio-torcedor); Guaraná Antarctica (Seleção Feminina é #coisanossa).
• Melhor ação social: Bahia (Dedo na ferida/racismo); Bahia (Em nome do filho – reconhecimento de paternidade); Bahia (Me deixe torcer – assédio contra as mulheres); Corinthians (homenagem e memória às vítimas do holocausto); Fortaleza (Setembro Amarelo).