Foz do Iguaçu é a terceira cidade brasileira que mais recebeu eventos internacionais no ano passado, segundo o ranking divulgado pela Icca (Internacional Congress and Convention Association). A cidade ficou atrás apenas de Rio de Janeiro e São Paulo. É a única não Capital entre os dez primeiros destinos no Brasil da lista.
Com 16 eventos reconhecidos pela Icca, Foz do Iguaçu repetiu a performance de 2013, quando também ficou em terceiro lugar. A expectativa era de que haveria uma retração, por causa da Copa do Mundo no Brasil, que diminuiu o número de eventos internacionais no País – de 315, em 2013, para 291 no ano passado.
Para o ranking anual, a Icca não leva em conta eventos esportivos e religiosos.
O gerente-executivo do Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICVB), Basileu Tavares, disse que, ao contrário do que se imaginava, não houve cancelamentos de eventos em 2014, apenas adiamentos para os meses posteriores à Copa do Mundo.
O terceiro lugar, na avaliação do presidente do Fundo Iguaçu e superintendente de Comunicação Social da Itaipu, “É uma posição honrosa para Foz do Iguaçu.”
Segundo ele, “Faz jus ao esforço da Gestão Integrada para atrair eventos nacionais e internacionais, contribuindo para desenvolver cada vez mais o nosso potencial para o turismo de eventos.”