Foz do Iguaçu será a cidade sede do VII Congresso de Odontologia do Mercosul – OdontoMerco, entre os dias 26, 27 e 29 de abril, no Rafain Expocenter. O evento trará conteúdos inovadores em diversas áreas da odontologia e contará com mais de 100 conferencistas nacionais e internacionais. Paralelo ao OdontoMerco acontecerá o Simpósio Internacional da Água.
Mais de 1.500 profissionais da área da Odontologia devem participar do OdontoMerco, outras 700 pessoas devem participar do Simpósio Internacional da Água. Ó Simpósio da Água é realizado em parceria com o Instituto para o Desenvolvimento Humano (IDH ).
O diretor científico do evento e presidente para o Brasil da Academia Internacional de Odontologia Integral, realizadora do evento, doutor Julio Cezar Sá Ferreira, esclarece que o tema da Água afeta a todos, e devido ao descaso da população cumpre a qualquer segmento da sociedade, colaborar para sua constante conscientização para o uso sustentável da água.
“Assim como discutir com as autoridades sobre Água dos vários países que compartilhamos o segundo maior aquífero do planeta: o Guaraní, para acompanharmos como está sendo usado, quanto, como e onde há focos de poluição – e como agir para sua correção”, explica o diretor.
De acordo com o doutor, atualmente há um debate que se relaciona intimamente com a Odontologia, que é a fluoretação da água potável, na prevenção das cáries dentárias.
“Há uma controvérsia no mundo e cidades americanas e européias aboliram o uso da fluoretação contrapondo baseados em trabalhos científicos que sugerem que o mal que o flúor faz cumulativamente às células do organismo, resultando com o tempo em doenças degenerativas”, acrescenta Ferreira.
O Congresso está com as inscrições abertas e podem ser feitas pelo site: http://odontomerco.com.br.