Experiência de Marca

Frontier 'mais japonesa' do Brasil continua em exibição na Japan House São Paulo

Picape obra de arte com elementos da cultura nipônica permanece no espaço até 23 de julho.

A Nissan, com o grande sucesso no último fim de semana, estendeu a exposição da Frontier “mais japonesa” do Brasil na Japan House São Paulo até 23 de julho. A obra de arte sobre rodas é fruto da 3ª edição do Concurso Acadêmico de Design da Nissan, que homenageia os 115 anos da imigração japonesa e desafiou estudantes universitários de todo o Brasil a celebrar a cultura nipônica tendo uma picape Frontier como “tela”.

O projeto do estudante utiliza vários ícones da cultura nipônica num estilo contemporâneo e associados com a famosa pintura “A Grande Onda”, do artista japonês Katsushika Hokusai, que representa a vinda dos imigrantes do Japão para o Brasil. A transformação contou com o suporte dos designers do Estúdio de Design da Nissan América Latina, que fica em São Paulo.

“A ideia toda veio de uma grande reflexão sobre o conceito de cultura. Notei que, quase como regra, as pessoas associam a cultura de um país ao que é clássico, antigo. Assim como a picape da Nissan, quis dar um ar novo a isso“, explica. 

Eric desenhou os ícones japoneses no estilo arte de rua em uma espécie de mural. “Depois, tracei um paralelo com a Grande Onda. Assim como ela, a cultura está em constante movimento”, complementa o estudante.

Os visitantes que foram até o espaço Sotodoma da Japan House São Paulo até 16 de julho, puderam conferir todos os detalhes do projeto.

Foto: Divulgação