A FutureBrand é a responsável pelo desenvolvimento das novas embalagens da tradicional linha de chocolates Nestlé, que chega às lojas neste mês com marcas e visuais renovados. Entre os produtos que tiveram a aparência modernizada estão clássicos como Prestígio, Chokito e Charge, todos na versão candy bar (para consumo individual e rápido). As embalagens ganham novo layout, mais moderno e elegante, com menos elementos gráficos, resultando em maior sofisticação.
O Charge ganhou leveza sem deixar de transmitir a mensagem de energia que é associada ao produto. Foi substituída a “explosão” de grãos de amendoim por raios circulares em azul claro. No Chokito, para reforçar a identificação do produto com as crianças, a solução encontrada foi dar contornos mais infantis para o xadrez em vermelho e amarelo e para a fonte.
O visual do chocolate Prestígio manteve seus principais elementos: o côco, o coqueiro e a praia. O coqueiro, que antes ficava fora da marca, agora faz parte dela. A embalagem também ganhou um traço curvo sob a marca, como se fosse um rastro na areia, dando mais suavidade ao produto. A nova embalagem do bombom Alpino desenhada pela FutureBrand marca a aproximação do produto com chocolates premium.
Os tabletes familiares de Suflair, outro chocolate tradicional da Nestlé, também teve sua apresentação reformulada. Para representar a leveza do chocolate aerado, a fonte da marca se tornou mais limpa. Os outros chocolates da família Suflair (Duo e Senses) também tiveram suas embalagens modernizadas, ressaltando a cremosidade e a leveza dos chocolates. Outros chocolates da Nestlé como Sensação, Moça, Crunch e os da família Classic também chegam às prateleiras com embalagens renovadas.