O Grupo HEINEKEN apresentou em São Paulo um grande momento da campanha “Raro como FYS”, com a ação Entra na linha, que aconteceu entre os dias 14 e 18 de junho e constituiu uma fila gigante de pessoas no Shopping Ibirapuera, um dos maiores da cidade, sem motivo aparente.
Foram-espalhados boatos dizendo se tratar de um refrigerante peculiar e compensador da espera, mantendo a conexão com as raridades que vem sendo exploradas pela marca para posicionar o produto, especialmente por contar com características únicas dentro da categoria, como 50% menos açúcar e menos marketing, sem abrir mão da refrescância e do sabor de qualidade. No fim da fila, havia um estande para degustação dos sabores de FYS, que incluem Guaraná da Amazônia, Limão Siciliano, Laranja-Pera e Tônica com toque de limão siciliano, que ainda conta com uma versão zero.
A ativação recebeu bastante força na amplificação do acontecimento nas redes sociais como Instagram e Twitter, com intermédio dos broadcasters Gabriel Holtz e Luana Zucoloto, que estiveram presentes no dia 15, além da produção de conteúdo em canais como Choquei, Emputecido e Vai desmaiar, para fortalecer o discurso da marca, que também prepara um material especial para seus perfis proprietários.
A marca levou o volume de 14.000 doses de sampling durante os quatro dias da ação, que entregou três latas de FYS em sabores variados para cada pessoa que participou.
“A fila traduz a expectativa do encontro e brinca com a predileção do público brasileiro por aglomerações ainda que não sabe o que vai encontrar – FYS aparece como elemento surpreendente e amarra os pilares de toda a campanha, afinal um refrigerante com 50% menos açúcar e menos marketing é raridade no mundo dos refris”. destacou Bruno Piccirello, diretor de marketing das marcas não alcoólicas do Grupo HEINEKEN no Brasil.
Raro como FYS tem como pauta a dificuldade de encontrar um refrigerante com 50% menos açúcar e menos marketing, e foi desenvolvida a partir da escuta dos consumidores, especialmente em comentários nas redes da marca, sobre a dificuldade em encontrar os refrigerantes no mercado. As peças e eventos relacionados à campanha trazem o humor como fonte de comunicação para reforçar credenciais de qualidade. Anteriormente, foram apresentados filmes inspirados em Onde está Wally e na busca por itens históricos, como a primeira moeda do mundo, um lenço de Cleópatra e um vaso chinês, além de mídia digital, OOH e YouTube.
Fotos: Divulgação