Experiência de Marca

Gafisa lança projeto criado com a colaboração de fãs

Consciente em ouvir cada vez mais o consumidor e atender aos desejos dele em um projeto real, a companhia fez um “brainstorm digital” em sua <em>fan page</em>, onde os usuários puderam contribuir com as mais diferentes ideias para o empreendimento.

A Gafisa se prepara para lançar um projeto único no mercado imobiliário: o primeiro prédio a ser feito com as ideias enviadas pelos usuários do Facebook.

Denominado “Follow – The Eureka Building”, o empreendimento já nasce premiado, uma vez que foi consagrado com os prêmios Discovery Innovations, Abemd e Wave Festival. Um dos maiores lançamentos da marca em 2013, o projeto que estará localizado no bairro do Brooklin, em São Paulo, terá um o VGV de aproximadamente 150 milhões.

Patrick Hruby, diretor de Negócios do Facebook para o segmento de Mid-Market, reconhece a importância das redes sociais no mundo dos negócios.

“As mídias sociais são um dos principais motores de crescimento econômico do futuro e estamos muito satisfeitos com o caminho percorrido pelos nossos clientes no Brasil nos últimos dois anos. O Follow é um case pioneiro, que coloca o Facebook no centro de projetos construídos tijolo a tijolo, com base em um dos principais conceitos da nossa plataforma: o feedback social”, comenta Hruby.

Consciente em ouvir cada vez mais o consumidor e atender aos desejos dele em um projeto real, a Gafisa fez um “brainstorm digital” em sua fan page, onde os usuários puderam contribuir com as mais diferentes ideias para o empreendimento.

Diversas sugestões foram dadas: desde uma casa na árvore a uma residência-bola, passando por um campo de futebol, outro de golfe, etc. Após essa etapa, a Gafisa avaliou a viabilidade arquitetônica, técnica e prática das sugestões e selecionou as mais interessantes para compor o “Follow – The Eureka Building.

A companhia chegou a um projeto com muitos diferencias: Sky Pool (piscina com borda infinita na cobertura), Sky Gym (fitness com vista panorâmica, sala de luta e yoga), SPA com sala de massagem e descanso, espaço futon com lareira, escada com contador de perda de caloria, Party Lounge, Bar Sport Lounge, churrasqueira gourmet, lavanderia, car wash, entre outros.

“Uma das usuárias sugeriu uma piscina com borda infinita na cobertura. Achamos a ideia muito bacana e decidimos criar o Sky Pool, um dos grandes destaques do edifício”, conta Flores.

O empreendimento também terá bicicletário e bicicletas de cartão para uso dos moradores, lixeiras de coleta seletiva, reuso de água da chuva para o jardim, tomada para carros elétricos, horta, pomar, descarte de pilha, bateria e óleo.

Além disso, para o maior conforto dos moradores e devido aos muitos pedidos dos usuários, diversos outros serviços de pay-per-use serão oferecidos: concierge, hostess e mensageiro, lavanderia, mecânica de automóveis e lava-rápido, limpeza e arrumação, personal trainer, dog walker, massagista, chaveiro, sapataria e costura, tinturaria e passadeira, etc.