Experiência de Marca

Garmin é a patrocinadora oficial da Volvo Ocean Race

A competição começou em 22 de outubro de 2017 em Alicante, Espanha e termina no final de junho de 2018 em Haia, Holanda.

Até junho, a Volvo Ocean Race, uma das maiores competições esportivas do mundo com 45 mil milhas de provas, vai contar com patrocínio da Garmin – do mercado de navegação por GPS.

As câmeras de ação da marca, Virb 360 e Virb Ultra, vão acompanhar sete equipes durante as provas e prometem registrar imagens e vídeos para transmissão aos fãs da competição.

A Volvo Ocean Race abrange quatro oceanos, toca seis continentes e para em 12 cidades importantes. 

“Estamos honrados por ter a oportunidade de colaborar com a Volvo Ocean Race, uma corrida conhecida como um dos maiores e mais duros eventos esportivos profissionais do mundo.”, afirma o business development manager da Garmin do Brasil, Gabriel Bortoletto.  

“Nossas câmeras de ação VIRB são robustas e prontas para aventura, assim como os participantes desta corrida, e estamos confiantes que os fãs que assistem às filmagens terão uma experiência única do esporte que amam.”, completa Bortoletto.

A VirbUltra 30 é uma câmera de ação Ultra HD à prova d´água que captura vídeos 4K/30 fps com sobreposição de dados G-Metrics, que mostram métricas de desempenho como a distância, altimetria e velocidade do usuário.  

Ela também possui controle por comando de voz para que os usuários possam dizer para a câmera iniciar, parar e “lembrar disso”. Para completar, possui uma tela sensível ao toque de LCD e um microfone de alta sensibilidade que funciona até mesmo na caixa estanque.

Para uma experiência mais imersiva, a Virb 360 captura vídeo de 360 graus totalmente esférico em resolução de até 5.7K/30 fps com áudio de 360 graus e inclui sensores integrados para realidade aumentada.

O modo "HyperFrame Director" oferece ao usuário o poder de edição para reestruturar facilmente o conteúdo após as filmagens — usando movimentos de câmeras estáveis, ângulos incrivelmente amplos e até minúsculos planetas.

“Esta é uma parceria fantástica para a corrida e estamos contentes em trabalhar com uma marca tão dinâmica e inovadora.”, afirma o diretor-digital da Volvo Ocean Race, Jordi Neves.  “Estamos especialmente empolgados em poder oferecer experiências 360 de todos os barcos por nossos repórteres a bordo, que estarão entregando a história da corrida nas condições mais difíceis.”

Em abril, ocorre a próxima parada da Volvo Ocean Race na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, onde houve a recepção dos velejadores que chegaram da travessia desde Auckland, na Nova Zelândia.  

A abertura da Vila da Regata foi no dia 5 e segue até 22 de abril, com uma programação especial com atrações culturais e festival gastronômico para os visitantes de mais de 40 nacionalidades que estarão na cidade.

Com entrada gratuita, a comunidade local pode participar de 50 atrações artísticas, com opções variadas entre dança de rua, shows, programação teatral, entre outros.

A competição começou em 22 de outubro de 2017 em Alicante, Espanha e termina no final de junho de 2018 em Haia, Holanda.