Experiência de Marca

Garoto apresenta patrocínio à Copa de 14

A empresa foi alçada à condição de patrocinadora do evento apenas neste segundo semestre, após uma análise feita pela Fifa a respeito da marca Nescau.

O sorteio da Copa das Confederações, realizado em São Paulo, serviu para que um novo patrocinador da Copa do Mundo fosse apresentado. A marca de chocolates Garoto, que pertence à Nestlé, fez sua primeira ação alusiva à competição depois de ter “herdado” o patrocínio que era da marca Nescau.

Além de ter sua logomarca presente em toda a comunicação do evento, inclusive no centro de mídia, a Garoto fez uma entrega de sua famosa caixa de chocolates amarela para os convidados ao sorteio e também para os voluntários que participaram da organização.

A embalagem tinha a logomarca da Copa das Confederações e os dizeres: “Nesta Copa do Mundo da Fifa, faça como todo brasileiro: Desperte seu lado Garoto!”.

A Garoto foi alçada à condição de patrocinadora da Copa apenas neste segundo semestre, após uma análise feita pela Fifa a respeito da marca Nescau. A fabricante de chocolates, cuja sede fica na cidade de Vila Velha (ES), porém, decidiu usar o sorteio da Copa das Confederações para iniciar a comunicação relativa ao patrocínio.

Além da ação com o público no evento, a Garoto criou em seu perfil do Facebook algumas postagens para divulgar o patrocínio. A marca convidou o torcedor para acompanhar o sorteio ao vivo no site da Fifa e, também, promoveu o patrocínio à seleção brasileira, que segundo a marca é a dona do “futebol mais Garoto do mundo”.

O patrocínio à CBF também faz parte do acordo da Nestlé com a entidade. No caso, todas as marcas ligadas ao grupo têm o direito de usar o escudo da seleção brasileira e fazer promoções relacionadas à equipe nacional.