Experiência de Marca

Gatorade oferece atividades esportivas gratuitas no Ibirapuera para conscientizar sobre hidratação

Público poderá se inscrever em aulas de várias modalidades e contar com uma nova estrutura de equipamentos no local, incluindo profissionais trazendo dicas sobre uso do isotônico na prática.

A Gatorade preparou uma imperdível programação gratuita no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, para incentivar o público a realizar atividades físicas, seja para quem já tem uma rotina de performance ou como ferramenta para aqueles que buscam equilíbrio na saúde e bem-estar. 

Junto ao conceito da marca #SuaqueDá, que valoriza a democratização das mais variadas práticas esportivas, a ativação de marca tem como objetivo convidar o público a se exercitar e suar por meio de experiências que ajudem a mostrar a importância da hidratação correta no dia a dia.

Patrocinador de algumas das reformas das quadras esportivas do parque, Gatorade passa a oferecer uma estrutura completa e equipamentos para modalidades como beach tennis, futevôlei, basquete, vôlei, futebol, futmesa, entre outros. 

A-programação vai oferecer aulas com profissionais de diferentes esportes em datas específicas, que continuam até o fim de abril, levando toda a ciência por trás do produto para mostrar aos participantes que é importante se hidratar com o isotônico, repondo os sais minerais perdidos com o suor, não importa a frequência dos exercícios, pois se tem suor, tem que ter Gatorade!

“Gatorade é a marca número #1 de bebidas esportivas do mundo* há mais de 50 anos, e isso se dá pelo DNA do produto, já que foi criado dentro de campo com o objetivo de melhorar a performance dos atletas hidratando e repondo os sais minerais perdidos no suor. Mas essa história não se limita apenas a grandes ídolos, já que todos nós suamos nas atividades físicas, sejam elas de baixa ou longa duração e intensidade. Planejamos ativações em diversas praças do Brasil para ajudar a democratizar essa prática de uma forma acessível à população, mostrando a importância e os benefícios do produto no rendimento de todos que realizam atividade física” ressaltou Vanessa Doti, Head de Marketing Brasil de GATORADE.

Para participar dos aulões com profissionais, que terão um número de vagas limitado, o público deve fazer a inscrição neste link, com a programação divulgada também no perfil de @Gatoradebrasil do Instagram. 

Já o espaço que oferece equipamentos para a prática de modalidades vai permanecer aberto das 10h às 18h às terças, quintas e domingos. No sábado, o local estará aberto após o aulão, às 11h, até às 18h, nas quadras poliesportivas do Parque Ibirapuera patrocinadas por Gatorade. 

As ações contam com a participação de influenciadores digitais, como Marcela Morgon, Manu Cit e Matheus Mazzolla, entre outros nomes, convidando os seguidores a participarem das ações e descrevendo em suas redes sociais a experiência de participarem presencialmente.

A marca ainda continua com ativações na Orla do Rio de Janeiro, desde Copacabana até a Barra da Tijuca, apoiando diversas modalidades. Os aulões também terão vagas limitadas com inscrições neste link.

*fonte: Euromonitor International Limited; Soft Drinks – edição de 2020: % de participação da marca, volume fora da negociação e termos de valor comercial, dados de 2019.

Foto: Divulgação