Experiência de Marca

Gazeta do Povo cria Guia Delivery

O diferencial é que o serviço traz os melhores e os mais tradicionais restaurantes<em> delivery</em> e acompanha o consumidor em qualquer lugar por estar disponível em diferentes plataformas.

A Gazeta do Povo lança, no dia 07/12, um novo produto multiplataforma: o Guia Delivery, que oferece as melhores opções e os mais diversos estabelecimentos de alimentação com serviço delivery de Curitiba. Com publicação bimestral, a revista impressa será encartada no jornal e o guia estará disponível na internet, tablet e mobile.

O diferencial, segundo Guilherme Vieira, gerente de Plataformas Digitais da Gazeta do Povo, é que o Guia Delivery traz os melhores e os mais tradicionais restaurantes delivery e acompanha o consumidor em qualquer lugar por estar disponível em diferentes plataformas.

O aplicativo para smartphone permite a busca dos estabelecimentos por nome, especialidade e bairro. Disponível para sistemas IOS e Android, o aplicativo teve a concepção e arquitetura de informação da própria equipe da Gazeta do Povo e desenvolvido pela agência Ad Rocker.

Há ainda opção de “favoritar” os estabelecimentos, consultar o histórico de pedidos, além de ver o cardápio completo, com preços e fotos. No tablet, o Guia pode ser encontrado na banca da Gazeta do Povo na loja da Apple e do Google Play.

O menu está separado por especialidades ou ordem alfabética e os anúncios podem ter fotos, áudio e vídeo. O download é gratuito para smartphone e tablet.

A revista impressa é a única do mercado que será distribuída para a base de assinantes do Jornal. Para Vieira, isso é uma excelente vantagem para os anunciantes, pois além de estar no guia com melhor mix de restaurantes, ainda ganha visibilidade para um público qualificado, já que 126 mil leitores da Gazeta e mais 61 mil leitores do site pediram comida em casa por telefone nos últimos 15 dias, segundo dados Ipsos Marplan, de 2011.