O Geek & Game Rio Festival, megaevento do universo pop e gamer que acontece de 20 a 22 de julho no Riocentro, e a Webedia, multinacional de mídia digital, que controla os portais AdoroCinema e IGN, fecham parceria para a realização de um evento recheado de conteúdo para os participantes, tanto para o público visitante, como para empresas expositoras e patrocinadoras.
Na parceria, o IGN Brasil, portal de games, assina a curadoria de conteúdo do Game Stadium, área dedicada a disputas de e-sports de padrão internacional, com um telão de 60m2, além da realização de broadcasting durante asatuações pelo Versus Studio, time que produziu campeonatos tais como a Copa IGN de PUBG, HearthStone Old Spice Tournament, PUBG Global Invitational South America, Capcom Pro Tour, Desafio GT Sport ou ESWC FIFA 18.
Durante todos os dias do evento, dois apresentadores do IGN Brasil estarão no espaço fazendo a transmissão das partidas.
Já a Geek Station, área destinada a bate-papos, discussões e performances do universo da cultura pop ao longo dos três dias de evento, terá a presença de apresentadores da AdoroCinema, que vão mediar alguns dos painéis com presença de atores internacionais de séries, quadrinistas consagrados e celebridades do mundo digital.
A equipe do portal também prepara uma curadoria de conteúdos da cultura pop para intensificar a experiência dos visitantes no GGRF. “Vamos usar o formato do AdoroCinema Show, projeto no qual buscamos nos aproximar do público, apresentando o talento do convidado do talk show de maneira única.”, conta Antoine Clauzel, managing director da AdoroCinema.
"A parceria com a Webedia é fundamental tanto para a qualidade e ampliação, como na reverberação do conteúdo do evento para o público. Nossa intenção é oferecer uma verdadeira imersão neste mundo e, mais do que isso, que quem pense em games e cultura pop, automaticamente pense no Geek & Game Rio Festival e nas verticais da Webedia para se informar.”, reforça Tatiana Zaccaro, diretora da Fagga e do Geek & Game Rio Festival.
"É uma honra de ver a qualidade da nossa produção de conteúdo de games e eSports sendo cada vez mais reconhecida no Brasil, e participar de mais um projeto que democratiza a cultura gamer e faz o Brasil jogar mais!", comemora Aydin Sarmadi, managing director da Webedia.