Experiência de Marca

Geeks e nerds podem sair empregados do Pixel Show 2018

Parceria com o Trampos.co vai colocar criativos frente a frente com 30 empresas, entre agências, estúdios, produtoras e startups, durante o evento em São Paulo.

A chamada Economia Criativa, que engloba negócios ligados a design, games, comunicação, artes e publicidade vive um momento de expansão.

Dentro deste cenário de produção e distribuição de bens e serviços criativos estão os Geek, Nerds e Freaks que deixaram de ser um nicho para se tornarem um mercado crescente e cada vez mais profissional.

Este é um dos mais promissores setores da economia e movimenta cerca de R$ 18 bilhões por ano, segundo a Associação Brasileira de Licenciamento (Abral), impulsionando o licenciamento de marcas e personagens icônicos no País.

O objetivo é promover networking e “speed dating” com recrutadores de mais de 30 empresas, reconhecidas no mercado de diversos segmentos, mas que possuem a criatividade como core do seu produto ou serviço, realizando cerca de 90 entrevistas, durante os dois dias.

Dentre elas estão nomes como: Omelete Company (empresa responsável pelo site Omelete, CCXP e GameXP), agências de publicidade, como Interbrand, Mutato, Cheil e w3haus, além das startups de base tecnológica como Farfetch, Easy Carros, Vtex, entre outras.

De acordo com os organizadores do evento, os irmãos Símon e Allan Szacher, a intenção do evento não é somente ser um encontro cultural, mas também instigar novos projetos, empreendedorismo e a comunidade artística como um todo.

“Queremos fazer do evento, que reúne cerca de 40 mil criativos, profissionais liberais e amantes da arte, design, publicidade, música e games, um primeiro passo para a concretização de parcerias de sucesso. Por isso teremos a participação do Trampos.co para colocar criativos frente a frente com os recrutadores de agências, estúdios e empresas do mercado, elevando o potencial da indústria de cultura”, comenta Símon. 

O espaço estará aberto nos dias 10 e 11 de novembro, das 10h às 21h. E contará com 6 estações para entrevistas, durante duas horas, cada empresa entrevistará 12 candidatos, onde o profissional e o empregador poderão se conhecerem melhor.

As inscrições para a feira de recrutamento são limitadas e os candidatos inscritos podem participar de entrevistas de até 10 minutos com a apresentação de seus currículos, portfolios e experiências. Mas aqueles que não conseguirem fazer uma entrevista durante o evento, é possível entregar seu CV e portfólio para que as empresas avaliem posteriormente.

Além de ser um ótimo setor para empreender, os profissionais “nerds” se destacam e possuem as características mais procuradas pelos empregadores como agilidade, independência e curiosidade. Segundo a Firjan, em 2015, o número de profissionais criativos formalmente empregados chegou a mais de 851 mil no Brasil.

De acordo com Yonamine, o mercado está aquecido e em 10 anos de atuação tem visto as vagas para o setor criativo crescerem ano após ano. “Com a transformação digital, que começou com startups e agora que se mostra presente nas grandes empresas, este mercado, que demanda profissionais das áreas criativas, tendem a crescer cada vez mais. E nossa expectativa é de gerar o maior número de contratações possíveis na feira. Estimamos 96 entrevistas ocorrendo durante o evento, e os participantes da Pixel que não conseguirem fazer uma entrevista no local, poderão deixar os seus dados para que possam participar dos processos de recrutamento futuros nas empresas”, afirma.

Em 2017, a feira movimentou cerca de R$ 15 milhões, em apenas dois dias, entre venda de produtos e serviços. A expectativa é que este ano esse percentual cresça em cerca de 10%.  Além disso, terá 200 horas de conteúdo de cultura para um público estimado em 45 mil criativos de várias partes do mundo, nos dois dias de evento.

14º PIXEL SHOW – FESTIVAL DE CRIATIVIDADE 
10 e 11 de novembro de 2018, das 8h às 22h;
Espaço Pro Magno – Casa Verde, São Paulo.