São Paulo e São Paulo - A ONG Gerando Falcões anunciou o lançamento do Favela Creators, um curso voltado para a capacitação de criadores de conteúdo das favelas e periferias de São Paulo.
Segundo a organização, a inscrição é gratuita e as imersões presenciais contarão com a presença de diversos influenciadores mais ligados às periferias da capital paulista. A iniciativa busca qualificar talentos locais e ampliar oportunidades na economia digital.
De PodPah a KondZilla, curso da Gerando Falcões terá imersão com nomes que ressoam na periferia paulista
Com duração de cinco dias, o curso da Gerando Falcões será realizado presencialmente no Butantã, mas ao contrário de outras imersões digitais, ele não será apenas ministrado por algum coach.
Na verdade, a ideia da ONG é organizar as aulas de forma a encontrar ressonância entre os alunos e os professores. Por essa razão, as aulas serão ministradas por profissionais bem reconhecidos na favela, como o produtor de funk Konrad “Kondzilla” Dantas, os apresentadores Igor “Igão” Cavalari e Thiago “Mítico” Marques do podcast PodPah, além de PH Cortez e a bióloga Mari Kruger.
“O favelado tem muito potencial, mas sem capacitação é difícil conquistar visibilidade nesse mercado“, afirma Edu Lyra, criador da Gerando Falcões. Segundo a pesquisa Data Favela 2023, a população das favelas brasileiras movimenta mais de R$ 200 bilhões por ano, mas ainda enfrenta barreiras para acessar grandes marcas e agências de publicidade.
As inscrições para o curso Favela Creators estão abertas até 21 de fevereiro pelo site da Gerando Falcões. Ao todo, 30 candidatos serão selecionados para esta primeira edição. Para participar, é necessário ter um celular com câmera, perfil ativo nas redes sociais e disponibilidade para frequentar as aulas presenciais.