Experiência de Marca

Gillette leva experiências e patrocínio à Taça das Favelas SP

A marca levará ao maior torneio entre favelas no mundo um time de barbeiros, para as equipes masculinas, e um squad de tranceiras para as equipes femininas.


A Gillette é a nova patrocinadora oficial da Taça das Favelas edição São Paulo, o maior torneio entre favelas do mundo realizado pela CUFA. 

O patrocínio é mais uma ação de Gillette, que busca, através do esporte, gerar impacto positivo na sociedade e promover a diversidade e a inclusão. 

Além disso, conectada ao propósito de Gillette que busca incentivar todas as pessoas a estarem preparadas e confiantes com seu visual para serem, parecerem e se sentirem no seu melhor todos os dias, as equipes finalistas vão desfrutar de um momento de preparo no decorrer da concentração. 

Com-o objetivo de garantir o estilo boleiragem, Gillette vai fazer uma ativação que levará às equipes masculinas um time de barbeiros para colocar todo o estilo dos atletas para jogo. 

Para as equipes femininas, um time de tranceiras vai celebrar os visuais que viram tendências nas ruas por meio do futebol. 

Todos os atletas também vão receber kits exclusivos de produtos de Gillette para incluírem na sua rotina de cuidados pessoais e manterem seu estilo boleiragem fora das quadras.

“Gillette acredita, há mais de 120 anos, no esporte como agente transformador na vida e na saúde das pessoas. Faz parte da nossa história apoiar iniciativas como a Taça das Favelas, que visa à integração social por meio do futebol e já impactou diretamente a vida de mais de 400 mil jovens nos últimos 10 anos”, revela Luis Siqueira, diretor de marketing sênior de Gillette Brasil. 

A final do campeonato será realizada na Arena Barueri, no dia 08 de outubro, começando com a partida feminina, que será seguida da masculina, e será transmitida pela emissora Globo em todo o estado de São Paulo. 

“Esta é a nossa segunda edição de Taça das Favelas em São Paulo e, desde o início, estamos contando com parceiros gigantes nos ajudando a impactar tantos jovens nas favelas e periferias de São Paulo. E nada mais justo do que ter Gillette como parceira nessa grande festa das nossas finais”, celebra Geovana Borges, diretora institucional da CUFA – Central Única das Favelas.

Com base emseu propósito, Gillette procurou valorizar a cultura periférica em sua comunicação. A marca, em parceria com a New Vegas, agência digital da B&Partners responsável pela produção de conteúdo da campanha para as suas redes sociais, dispensou o uso de banco de imagens para produzir um shooting que explorasse a relação entre o futebol e as comunidades e como o esporte influencia no estilo pessoal dos brasileiros. 

As sessões de fotos foram feitas na Arena Tesourinhas, em Paraisópolis, e tiveram a participação de quatro modelos jogadores da periferia. 

A New Vegas percebeu que o conceito nasceu do fato de que os estilos ostentados pelos boleiros são uma articulação constante entre as tendências estéticas que circulam nos campos de terra de periferia e nos gramados profissionais dentro e fora do Brasil, a ponto de nunca ficar claro quem influencia e quem é influenciado. São duas pontas que representam o sonho e a realidade de se tornar jogador profissional. 

“É essencial produzir algo que dialogue com a realidade. Por mais intensa que seja uma produção desse tipo, buscar a autenticidade é uma forma de demonstrar respeito pela cultura dos jogadores e a nossa comunidade de consumidores. Cada geração tem os seus próprios códigos, e nosso objetivo foi honrar o que há de mais verdadeiro nos campos de terra e dali para os campos de todo o mundo”, declarou Ian Black, Co-CEO & Partner da New Vegas.

Essa ativação e patrocínio se soma a outras ações recentes da marca. Recentemente, a Gillette levou uma barbearia móvel para as ruas de São Paulo, que estacionou no Playball Pompeia, nos dias 24 e 25 de setembro, e 09 de outubro, para fazer a barba de todos os amantes do futebol.

A empresa também é a Patrocinadora Oficial da Seleção Brasileira de Futsal Down, atual bicampeã da modalidade, desde março de 2021, e acaba de divulgar a renovação do patrocínio, que foi ampliado para mais dois anos, até junho de 2024, reafirmando seu compromisso com o esporte e seu propósito.