O novo contrato de Gisele Bündchen com a Under Armour, empresa de roupas e equipamentos esportivos, é o maior dos 20 anos de carreira da modelo brasileira.
Segundo a Forbes, o acordo supera os US$ 25 milhões que ela obteve quando fechou por cinco anos com a Victoria Secret em 2000. Em seu Twitter oficial, a modelo brasileira afirmou estar “orgulhosa” por fazer parte da equipe da “Under Armour Womens”.
A presença de Gisele pode trazer uma nova linha de roupas à empresa já que, segundo a Forbes, a Under Armour busca aproximar-se do público das “mulheres atléticas”. Estudo do NPD Group aponta que a venda de roupas esportivas para mulheres alcançou US$ 116.4 bilhões em 2013 nos Estados Unidos, um aumento de 4%.
Fotos: Reprodução/YouTube.
Na Under Armour, a área de negócios correspondente à produtos para mulheres tem vendas de US$ 500 milhões anualmente, um terço de todas as vendas de roupas da companhia.
A Forbes também afirma que o contrato de Gisele inclui uma cláusula que permitira que ela se tornasse acionista minoritária da empresa no futuro – neste caso, ela seguiria os passos do marido, Tom Brady, que em 2010, assinou um contrato de patrocínio com a marca que previa participação acionária.
O anúncio da contratação de Gisele como modelo da marca elevou em 4% as ações da empresa no dia 02/09, que chegaram a US$ 71.13. No ranking da Forbes, Gisele é a modelo mais bem ága do mundo, com ganhos de US$ 47 milhões entre junho de 2013 e junho de 2014.
Confira abaixo o teaser lançado pela Under Armour para anunciar sua nova embaixadora.