São 250 mil visitantes únicos por mês, 15 mil entregas em 1.100 cidades brasileiras e 12,5 mil pedidos mensais. Esse é o panorama atual da loja virtual da Giuliana Flores, que nasceu no boom da web e chega a seu 9º aniversário. Para comemorar o cenário otimista da loja on-line, que deve encerrar o ano com 40% de crescimento em relação ao ano anterior, a marca desenvolve ações diferenciadas ao e-consumidor.
Com o objetivo de sustentar e expandir a sua presença no mercado, a empresa aproveita seu mês de aniversário e cria estratégias diferenciadas aos clientes, visando ainda ampliar o relacionamento com um público que já é fiel.
Durante a campanha, a logomarca da empresa ganha um novo layout que menciona os nove anos de sua atuação no mercado. Para manter a fidelidade e atrair novos clientes, a loja coloca no ar um hotsite exclusivo de aniversário, onde o internauta tem acesso à trajetória da companhia, depoimentos de parceiros de peso como Kopenhagen, Amor aos Pedaços, Havanna, entre outros, produtos mais vendidos com até 50% de desconto e concurso cultural.
Na campanha do concurso cultural – “Quer ir pra Buenos Aires?” -, a marca investe em muita interatividade e estimula o internauta a criar um slogan para a campanha de Natal. O autor da frase mais criativa ganha uma viagem para Buenos Aires com acompanhante. Para disseminar essa ação, a loja investiu em anúncios nas rádios como Nova Brasil FM, Alpha FM e Kiss, revista Plástica e Beleza, além da atenção às redes sociais twitter, Orkut e utilização dos serviços de rede de conteúdo do Google para anúncios em portais relacionados com sua área de atuação.
Com foco na atração ainda maior de e-consumidores, todos os pedidos realizados acompanharão uma tag com a ação do concurso. A expectativa é atrair cerca de dez mil participantes. Mais de 1000 internautas já interagiram com a campanha.
“Criamos uma marca valiosa no mercado e hoje somos líder em vendas de flores, combinadas com presentes de grandes marcas, pela internet. A campanha de aniversário tem o objetivo não apenas de reforçar nossa marca, mas de oferecer benefícios ao e-consumidor, uma vez que ele faz parte e nosso acelerado crescimento. É um momento especial e temos que comemorar também junto aos clientes”, explica Clóvis Souza, Diretor Geral da Giuliana Flores.
Para disseminação de toda a campanha, a loja virtual criou um banner, disposto na home do portal e realiza campanhas de e-mail marketing com sua base de 260 mil clientes, todos opt in, ou seja, que concederam autorização para receber as mensagens.
O desenvolvimento de toda estratégia de comunicação ficou por conta da equipe de marketing e departamento de arte da Giuliana Flores.
Para conferir a campanha, acesse: www.giulianaflores.com.br