O Festival de Glastonbury acaba de receber uma licença das autoridades da Inglaterra para sediar um evento de música ao vivo com público em seu tradicional local.
De acordo com o jornal The Guardian, isso abre caminho para que um potencial festival com capacidade limitada seja realizado no mês de setembro.
O melhor do entretenimento está aqui.
O conselho distrital de Mendip, que supervisiona a área, aprovou a licença depois de consultar moradores e autoridades locais. Sam Phripp, presidente de licenciamento do conselho, disse ao Guardian:
“Qualquer evento teria que ser seguro para covid e Mendip trabalhará com outras organizações e os organizadores para garantir que esse seja o caso”.
A-licença permite até 50.000 participantes, que não poderão acampar durante a noite.
A expectativa é que uma versão reduzida de Glastonbury seja anunciada em breve. Enquanto isso, o mundo todo está de olho numa experiência virtual inédita, a transmissão ao vivo global exclusiva na Worthy Farm no sábado (22) que ocorrerá pela primeira vez em sua história, permitindo que fãs de música em qualquer lugar do mundo se juntem para curtir Glastonbury.
O livestream especial contará com uma série de artistas se apresentando em apoio ao Festival, incluindo Coldplay, Damon Albarn, Haim, IDLES, PJ Harvey, George Ezra, Jorja Smith,Wolf Alice, DJ Honey Dijon, entre outros grandes nomes.
Acessível apenas para aqueles que comprarem os ingressos, o evento on-line será transmitido na íntegra para quatro fusos horários diferentes, com transmissões ao vivo escalonadas para o Reino Unido, Europa, África & Oriente Médio, Costa Leste da América do Norte e Central/América do Sul, Costa Oeste da América do Norte, Austrália, Nova Zelândia e Ásia.
Caso não consiga visualizar, clique aqui.