Experiência de Marca

Global Shopper expande para Argentina, Colômbia e México

Com as três novas operações, agência de digital commerce efetiva entrada no mercado latino-americano.


Como parte da estratégia de crescimento da empresa e aproveitando a evolução do mercado latino-americano de e-commerce, a agência Global Shopper (GS), especializada em digital commerce, expande o atendimento para Argentina, Colômbia e México.

Com estrutura operacional no Brasil, a GS já atende Johnson&Johnson Consumo Brasil e América Latina, Mondelez, entre outras contas.

Para o atendimento dos três novos países, a agência investirá em capital humano, a fim de suprir as demandas dos clientes com estratégias mais objetivas e operações mais assertivas. 

Chegam ao time: Leticia Cardoso (Argentina), Eduardo Muñoz (Colômbia) e Elizabeth Lopes (México), que assumem como Business Management nas estruturas locais.

Como parte desta reestruturação, os times de cada país ficarão sob a gestão de Beatriz Gonzales e Martina Azevedo, respectivamente business management e diretora de Operações da GS, garantindo que a metodologia e o modelo de trabalho da agência sejam cuidadosamente replicados nestas operações.

Martina Azevedo, Beatriz Gonzales, Eduardo Munõz. Elizabeth López e Leticia Cardoso (Foto: DivulgaçãoGS).

“Já vínhamos analisando este passo desde o ano passado. Com a experiência em 2019, ficou claro que uma estrutura local traria ainda mais força e segurança para dar suporte aos times nestas regiões, entendendo suas particularidades em relação ao comportamento do shopper e às práticas do varejo. Daí a importância e necessidade de nos aprofundarmos cada vez mais no modelo de negócio e garantirmos os melhores resultados.”, explica Mauricio Gallian, CEO da agência.

O atual cenário é bastante promissor. O tempo que as pessoas têm passado em casa vem contribuindo para o aumento das vendas on-line. 

De acordo com uma análise da ACI Worldwide de centenas de milhões de transações de e-commerce mundial, a crise causada pelo Coronavírus continuou a influenciar as vendas de comércio eletrônico em abril, com o setor varejista geral experimentando um crescimento de 209% em comparação com o mesmo período do ano passado.