Experiência de Marca

Globo faz ativação do app Giga Gloob no Rio e em SP

A criação e produção da iniciativa são assinadas pela AlterLabs e Bizsys.


A Globo, com o objetivo de amplificar o lançamento do novo app infantil Giga Gloob, promove ativações em shoppings de São Paulo e do Rio de Janeiro, como complemento da ação publicitária estruturada para anunciar o lançamento. 

Leia também: Lay’s vai a Coachella com experiência de degustação imersiva

A AlterLabs, hub de tecnologia e inovação, focada na criação de projetos especiais para OOH e brand experience, a Bizsys, produtora de tecnologia especializada no mercado publicitário, em colaboração com a área de Marketing do Giga Gloob, criaram totens interativos para demonstrar o funcionamento do aplicativo.

Localizados-nos shoppings Eldorado, em São Paulo, e no BarraShopping, no Rio de Janeiro, as crianças tiveram a oportunidade de descobrir os recursos do Giga Gloob brincando com o conteúdo.

“Construímos as peças cenográficas e toda a tecnologia para exibição do aplicativo. Com autonomia de funcionamento, todos os equipamentos são monitorados remotamente para que não exista nenhuma ocorrência de uso inadequado das instalações”, declara Rodrigo Cassino, CEO da Bizsys.

“A criação desse Espaço Giga Gloob nos Shoppings levou até o público infantil toda experiência e diversão do aplicativo que conta com 800 horas de conteúdo em um ambiente lúdico e divertido, e ainda contribuímos para o aumento da taxa de conversão de downloads que eram feitos no momento da ação”, revelou Rafael Peracio, CEO da AlterLabs

“Mergulhamos em um universo multicolorido e interativo promovendo uma brincadeira visual diretamente associada ao universo de múltiplas possibilidades de diversão e engajamento promovidas pelo aplicativo”, destaca João Ribeiro, Gerente de Criação da campanha. 

“A campanha promove uma viagem para o mundo Giga, que oferece um mundo gigante de possibilidades para as crianças. Procuramos destacar esses atributos do produto de maneira lúdica e divertida”, completa Victor Seabra, Gerente  de Criação de Marca e Comunicação.

Com usabilidade intuitiva e ambiente seguro e sem publicidade, focado no público a partir de dois anos, o app Giga Gloob tem como grande destaque mais de 17 jogos autorais com diferentes objetivos e atualizações contínuas, além de desenhos e séries. 

Entre os programas conhecidos do público estão “Galinha Pintadinha”, “Detetives do Prédio Azul”, “Miraculous: As Aventuras de Ladybug”, “Marsha e o Urso” e “Mundo Bita”. Já a área de jogos conta com desafios que passam por música, lógica, criatividade, memória e outros estilos. 

O app pode ser baixado em dispositivos mobile (celulares e tablets) com os sistemas operacionais iOS e Android.