Exibidos há mais de 30 anos pelo SBT, na TV aberta, os seriados Chaves & Chapolin farão parte da grade do Multishow.
A informação, confirmada pela assessoria de imprensa do canal, esclarece que a Globosat adquiriu os direitos do seriado mexicano junto à rede de televisão Televisa, a maior do país e uma das maiores da América Latina. A assessoria do Multishow não soube informar detalhes sobre a estreia dos seriados na grade.
O Multishow não será o primeiro canal pago a exibir os seriados da turma do Chaves e Chapolin. Cartoon Network, TBS e Boomerang também já colocaram os programas em sua grade, após acordos com a Televisa.
Na TV aberta, Chaves é um produto exclusivo do SBT
Com um grande fã clube no Brasil, Chaves também foi uma importante fonte de receitas para o SBT, que já lançou diversos produtos licenciados inspirados no universo da Vila do personagem.
De acordo com o Fórum Chaves, portal especializado na cobertura dos assuntos relacionados ao universo dos seriados mexicanos, a compra englobaria todos os episódios gravados pela Televisa – sendo alguns inéditos no Brasil.
O Contrato
Para anunciar a novidade, o grupo de comunicação brasileiro reuniu fãs da franquia em sua sede, no Rio de Janeiro. Na ocasião, foram servidos churros, lanche de presunto e tamarindo para divulgar que as histórias da “Turma da Vila” começarão a ser exibidas ainda este ano no Multishow.
Ao todo, o grupo comprou 117 episódios de Chaves e 127 de Chapolin. Boquiabertos com a negociação, os fãs especulam que possam ser veiculadas histórias nunca antes apresentadas no país.
Para quem ficou surpreso com a mudança, não é a primeira vez que isso acontece na TV paga. Em 2010 o programa foi exibido pela TLN, canal da Televisa, e em 2014 a Turner transmitiu as aventuras da Boomerang e TBS.
A negociação não dá exclusividade à Globosat e o conteúdo continuará alegrar novas gerações na SBT.