Goiânia é uma capital jovem, de arquitetura predominantemente contemporânea, com exceção das construções art déco concentrados no Centro da cidade. Trazendo uma referência clássica para a capital, a GPL Incorporadora, a Terral e a Town Desenvolvimento Imobiliário desenvolveram, no Setor Marista, o primeiro Parque Arquitetônico Privativo de Goiânia, um complexo de arquitetura e estilo de vida, composto por detalhes da arquitetura inglesa que conferem ao projeto atemporalidade e sofisticação.
A inspiração é na arquitetura clássica e atemporal presentes em grandes capitais do mundo, e assinado por Alexandre Leite, o conceito de Parque Arquitetônico Privativo surgiu com a ideia de desenvolver uma quadra, em uma localização privilegiada, com três empreendimentos de mesma tipologia, trazendo o requinte da arquitetura inglesa, o que se destacará no cenário arquitetônico de Goiânia. “O conceito do empreendimento revive o romantismo inglês, com elementos que demonstram a sensibilidade e a emoção da época. Ao mesmo tempo conseguimos aliar a funcionalidade da arquitetura contemporânea à fachada atemporal com detalhes da arquitetura inglesa, que ao longo dos anos influenciou e ditou mudanças mundo afora”, afirma o arquiteto.
A proposta do Parque Arquitetônico Privativo, explica Alexandre Leite, é levar aos seus moradores um novo estilo de viver bem, com o conforto de uma residência de alto padrão em uma localização altamente privilegiada, aliados a arquitetura e paisagismo imponentes, que marcarão o panorama urbano de Goiânia.
Um grande investimento do grupo empreendedor é a segurança do complexo foi desenvolvido com exclusividade o mais completo sistema de segurança previsto para residenciais em Goiás, que prevê portaria blindada com sistema de abertura remota, monitoramento do quarteirão com 2 câmeras no terraço com alcance de 180º e elevador social com identificação biométrica ou por cartão.