Experiência de Marca

Gol 'inacreditável' leva para jogar no Camp Nou com a Intel

A ação de marketing promocional já está disponível nos canais sociais da marca, além do <em>site</em>, por meio da apresentação do seu filme principal.

A Intel deu início à sua primeira ação interativa como parceira oficial do FC Barcelona. já está no ar para todo o Brasil a competição “Olé Intel”. Com o objetivo de valorizar o poder do desempenho, e de tudo o que vem de dentro, a empresa faz uma referência à performance dos processadores Intel com o grande potencial dos jogadores de futebol.

A ação de marketing promocional já está disponível nos canais sociais da Intel, além do site, por meio da apresentação do seu filme principal.

ole_intel_FCB

“Estamos muito animados em lançar este filme e toda a ação na região onde estão os maiores fãs de futebol do mundo, que é a América Latina. É muito importante para a Intel divulgar a sua parceria com o FC Barcelona entre os latino-americanos, que adoram jogar entre amigos nos campos de suas cidades”, comenta Marcelo Fernandes, diretor de Parcerias de Marketing da Intel para a América Latina.

O filme “Olé Intel”

A história deste vídeo começa quando cinco jovens chegam a um campo comunitário de São Paulo e pedem para jogar contra o time que já estava no local, composto por jovens em sua maioria bem mais fortes.

Nesta primeira cena, é possível que o espectador imagine que o time com os jovens mais fortes enfrentarão um jogo fácil, mas não é assim que o filme se desenrola. Logo que entram no jogo, os novatos em campo arrasam em suas performances, e começam a jogar mostrando toda sua habilidade com dribles de tirar o fôlego e golaços de surpreender.

Durante a comemoração dos gols, os protagonistas apresentam enfim de onde vem todo este desempenho: eles levantam suas camisas do Barcelona FC mostrando o logo da marca Intel Inside, demonstrando que a “diferença está dentro”.

Na realidade, os espetaculares jogadores da produção são personagens conhecidos no universo do street soccer – participam como convidados especiais os jogadores brasileiros Pedro Soares e Marisa Cintra, além de Jovanny Gonzalez, do México, o argentino Charly Yacono e Tom Folan, do Reino Unido. A gravação é real e foi realizada em um dos campos do parque Benemérito José Braz, em São Paulo.

“Vocês verão um filme muito divertido. A ideia é gerar entre os fãs de futebol uma forte conexão com um fator de grande importância, que é o que está no interior. Queremos inspirá-los para que olhem para dentro e acreditem em seus potenciais”, comenta Marcelo Fernandes.

Ao final do jogo, o principal jogador do filme convida a todos os brasileiros que façam o mesmo: que marquem gols incríveis ou jogadas inusitadas e comemorem ao estilo Barcelona e Intel, com suas camisas levantadas. O brasileiro explica que os melhores jogadores, com as performances mais surpreendentes, devem gravar seus vídeos em ação no campo e enviá-los para o “Olé Intel”.

A competição levará os três vencedores do Brasil a uma viagem com tudo pago para Barcelona para jogar nos gramados do Camp Nou, e realizar um tour exclusivo pelo estádio.

“Esperamos receber muitos vídeos de todo o Brasil com jogadas nunca antes vistas no futebol brasileiro. Oferecendo esta oportunidade única de jogar no Camp Nou, que é a casa das grandes estrelas mundiais do futebol, esperamos receber muitos vídeos interessantes”, complementa Fernandes.

Veja o vídeo: