A Goodyear lança hoje (01/10), a campanha “Natureza de Campeão – Atitude nas Vendas Reflexo no Planeta”, voltada para os revendedores oficiais da companhia. Mais do que estimular as vendas, o objetivo da campanha é disseminar ideias e práticas adotadas pela Goodyear com relação ao tema sustentabilidade, bem como incentivar a conscientização e implantação de ações mais sustentáveis no dia-a-dia.
Outro aspecto importante da campanha é o caráter educativo, presente em conteúdos que permearão toda a ação, focados na importância de uma consciência ambiental, atrelando comportamento comercial a um resultado ecologicamente correto.
“Toda nossa linha de pneus passeio faz parte da campanha. O que queremos é incentivar os participantes a alcançarem suas metas de crescimento de vendas de forma sustentável. A principal mensagem da campanha é que um verdadeiro campeão não abre mão do econômico, mas integra as dimensões sociais e ambientais em todas as suas decisões”, explica Patrícia La Porta, gerente de Marketing Consumer.
Todos os materiais de comunicação da campanha serão produzidos de forma sustentável, do broadside ao hotsite. Na comunicação off-line, serão utilizados textos de responsabilidade ambiental, explicando como a natureza será compensada e, para a impressão dos materiais, será utilizada uma fonte ecológica, no qual o design das letras e números apresentam pequenos círculos. Com isso, será possível atingir uma economia de até 20% nas impressões.
Na comunicação on-line será adotado um formato onde o consumo de energia é reduzido. Para isso um hotsite ecológico foi desenvolvido. Por exemplo, o hotsite tem parte das subpáginas desenvolvidas na cor preta. Com esta cor um computador dispensa apenas 59 watts de energia enquanto que com um fundo branco, 74 watts são dispensados. Será utilizado ainda um contador de carbono que será atualizado conforme o tempo de conexão dos usuários. No final da campanha a Goodyear compensará a natureza plantando o número de árvores equivalentes ao que foi gerado na campanha.