Google divulgou na terça-feira (16/04) mais especificações do Google Glass, os óculos “futurísticos” da empresa que prometem revolucionar o mundo da tecnologia. Segundo a companhia, o gadget entende comandos de voz, filma em HD (720p), tira fotos de até cinco megapixels e tem capacidade de armazenamento de 16GB.
Ainda de acordo com o Google, a imagem visualizada pelo usuário no Glass equivale à de uma tela de alta resolução de 25 polegadas observada a 2,4 metros de distância.
Em relação à bateria, o tempo de autonomia é de um dia, entretanto, esse tempo pode ser diminuído caso o usuário use funções como filmagem e bate-papo em vídeo.
Outra característica interessante nos óculos é a capacidade de sincronização com o smartphone do usuário, mostrando informações e interagindo com aplicativos.
Neste caso, qualquer aparelho com conexão Bluetooth poderá ser utilizado, contudo, o app MyGlass, que conta com GPS e envio de SMS, estará disponível somente para dispositivos Android.
Por fim, o Glass ainda poderá contar com uma função intrigante. De acordo com os documentos de homologação dos óculos, o gadget possui um dispositivo vibratório. Tudo indica que trata-se de um transdutor que utiliza os ossos do crânio para conduzir som até os ouvidos.
A técnica já é empregada em alguns players de aúdio para nadadores e tem a vantagem de o usuário não precisar usar fones, porém, geralmente a qualidade do som é bem mediana.
O Google enviou um e-mail aos dois mil compradores iniciais do Glass, que por enquanto se limitam apenas a desenvolvedores de aplicativos. Na mensagem, a empresa avisa que as primeiras unidades já estão saindo da fábrica e devem começar a ser entregues em breve.