Antes mesmo de chegar ao Brasil, o Google Glass já é utilizado em ações inovadoras de vendas. A primeira empresa do País a utilizar a novidade para esse fim é a Tecnisa.
Após trazer os drones para a construção civil, a companhia vai disponibilizar o Google Glass para visitantes do estande do Jardim das Perdizes. Parceria com a Onoffre Consulting, consultoria especializada em IT e produtos mobile, a iniciativa permitirá conhecer o bairro planejado e outros atrativos da região via aplicativo criado para o gadget mais desejado do momento.
Com acesso à bussola do Google Glass, os clientes poderão localizar os condomínios e pontos importantes no entorno do bairro, bem como suas distâncias, identificando escolas, hospitais, shopping centers da vizinhança e até a nova estação de metrô Santa Marina, projetada para a futura linha-6 laranja.
“O Jardim das Perdizes é um projeto único, em que cada detalhe vale a pena ser visto. O aplicativo que criamos para o Google Glass é uma nova ferramenta para que os clientes possam interagir com o bairro e atestar que a inovação, de fato, está presente desde a concepção até o estande de vendas”, afirma Denilson Novelli, gerente de E-business da Tecnisa.
Segundo Ricardo Longo, sócio-diretor da Onoffre Consulting, o Google Glass deverá revolucionar a maneira como as pessoas interagem com o mundo físico ao seu redor e o projeto com a Tecnisa é uma amostra desse potencial.
A novidade ficará disponível, inicialmente, durante os fins de semana do mês de junho, das 10h às 19h.