Nova York é uma das cidades mais procuradas e badaladas do mundo. Não faltam atrações para os visitantes. Da Estátua da Liberdade ao Central Park, das hamburguerias aos bares, dos museus aos shoppings, a cidade oferece lazer a todos os gostos e idades, e foi pensando nisso, que ela foi o local escolhido para a ativação da nova versão do aplicativo do Google.
Uma bola de boliche, o letreiro em neon da padaria, um skate, uma bateria, um caminhão de sorvete, o controle de uma máquina de fliperama – foram alguns dos lugares escolhidos pelo Google para anunciar a nova versão de seu aplicativo.
Eles estão literalmente escondidos pela cidade de Nova Iorque e alguns são bem difíceis de encontrar.
A criação da ação de marketing promocional é da 72andSunny, que trabalhou com várias empresas para dar vida a essas mini-instalações, que sempre trazem uma pergunta feita para o Google. Por exemplo – “Ok, Google, quantas cores há em 8 bits?”, “Ok, Google, como era o 1º skate?” e “Ok, Google, quem é o baterista mais ágil do mundo?”.
Para o AdFreak, se o alcance dos anúncios é baixo, é compensado pelo fator lúdico – “É muito bom ver uma empresa gigante fazendo um trabalho tão alegremente detalhado em campo.”