No dia de ontem (30/09), Google Wave foi aberto para testes em versão exclusiva para 100 mil internautas entre um milhão de inscritos para testar o serviço. A novidade do Google mistura rede social, correio eletrônico e programas de mensagens instantâneas.
De acordo com a Folha Online, a plataforma ainda não acomoda todas as solicitações enviadas para o site CNet, o serviço é repleto de erros e pode levar até um ano para ser um produto estável. O site também afirma que engenheiros do Google já estão resolvendo falhas que prejudicam a ferramenta.
Somente três mil desenvolvedores terão acesso ao Google Wave. O Chrome e o Android também possuem uma plataforma aberta para que os programadores adicionem aplicativos. A ideia do serviço é que os usuários saibam o que seus contatos estão fazendo em tempo real. No Wave, as letras já devem aparecer durante a digitação.
Outras possibilidades são: adicionar fotos armazenadas no PC do internauta, editar documento de texto, adicionar mapas e games ao sistema e adicionar vídeos. Ainda não há informações sobre como o Google Docs e o Gmail vão interagir na nova plataforma.