Segundo o Journal de Montreal, o Google terá que pagar U$ 2.250 a uma moradora da cidade, no Canadá. A mulher processou a empresa por violar sua privacidade no Street View. Na ferramenta, a moça aparece sentada em frente à sua casa, mexendo em seu celular. Seu rosto foi borrado, mas seu decote ficou à mostra.
A justiça canadense considerou que as câmeras foram invasivas e que a canadense era facilmente identificada no Street View, causando constrangimento para a mulher.
O pedido de indenização foi feito em 2009, quando a moradora descobriu a imagem por meio de comentários maliciosos que sofreu no trabalho. A moradora declarou que estava inclinada vendo o celular, por isso os seios pareceram mais expostos.
Foto: Reprodução/Google.
O juiz refutou a defesa do Google de que a mulher teria renunciado sua privacidade ao estar em seu jardim, alegando que o fato de estar em um local público não tira seu direito à privacidade.
Além da indenização, o Google alterou a imagem da mulher no Street View, borrando até seu carro e a fachada de sua casa.